EspanhaHolanda

Ajax compra anúncio de página inteira em jornais de Barcelona para agradecer De Jong

Não é raro ver um jogador de futebol comprando anúncios em jornais para se despedir de um clube. Em alguns cantos da Europa, pagar uma página inteira para escrever uma carta de despedida à torcida vale como sinal de carinho e respeito. Nesta sexta-feira, porém, a imprensa catalã deu espaço a uma atitude diferente. Frenkie de Jong se junta ao Barcelona, após a transferência ter sido oficializada na temporada passada. E o próprio Ajax resolveu fazer um agrado ao seu prata da casa no Mundo Deportivo e no Sport, tradicionais periódicos locais.

“Barça, aproveite o futuro como nós fazemos”, escreveu o Ajax no anúncio de página inteira, com o rosto de Frenkie de Jong, publicado em ambos os jornais esportivos. O clube também desejou “muita sorte” ao garoto na empreitada. Segundo o Mundo Deportivo, é a primeira vez que o clube vendedor toma uma atitude do tipo. Representa a gratidão que prevalece entre os Ajacieden por um dos maiores talentos formados no clube durante os últimos anos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo