Games

UFL: jogo mostra seu poder gráfico pela primeira vez e anuncia Zinchenko como embaixador

Rodeado de muito mistério, o game produzido pela Strikerz Inc. promete rivalizar no cenário de simuladores de futebol

Na semana que antecede o lançamento oficial dos dois principais simuladores de futebol do mercado, eFootball e FIFA, a Strikerz Inc. volta a fazer comunicações sobre o seu jogo deste nicho. O UFL, jogo anunciado na Gamescom, anunciou Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, como seu primeiro embaixador e aproveitou para demonstrar a face do jogador na sua plataforma. Depois da divulgação do trailer oficial, é a primeira vez que o jogo demonstra sua capacidade gráfica.

Não é nenhum absurdo dizer que, apesar de ser um trabalho ainda em progresso, os gráficos estão incríveis. Os acabamentos suportados pela Unreal Engine demonstrados no primeiro vídeo in game demonstram que, em termos de poderio de investimento, o UFL não deve deixar a desejar se comparado aos rivais. Se isso consegue ser entregue na jogabilidade, que é a principal bandeira do simulador “Free to play, Fair to play”, só poderemos descobrir no futuro.

O jogador do Manchester City mostrou-se satisfeito com a possibilidade de ser a cara de uma franquia de games. “Eu sou um grande fã de simuladores de futebol e estou certo que a Strikerz Inc. desenvolvendo um projeto revolucionário da área. Estou realmente feliz por fazer parte desta história. Ainda por cima o lema do UFL é “Fair To Play“, e eu relaciono-me muito com essa ideia e esse conceito. Acredito que seja uma aventura fantástica para todos nós”.

Além da face, também foi divulgado o design da carta de Zinchenko. O sistema deve assemelhar-se aos modos de jogo Ultimate Team e MyClub e permitir, com os mais de 5 mil jogadores licenciados, que o player utilize as cartas para formar os seus próprios times. Além de Zinchenko, as comunicações referentes ao jogo já garantem parcerias com o West Ham, a Nike, a FIFPro e a InStat.

O CEO da Strikerz Inc., Eugene Nashilov, comentou a parceria: “Oleksandr é um jogador notável e um talento em ascensão, para além de ser um jogador fundamental tanto no seu clube, Manchester City, como na sua seleção, Ucrânia. Esta colaboração alinha-se perfeitamente com o nosso objetivo de oferecer aos fãs de futebol, o melhor simulador, e a melhor experiência gaming de futebol.”

O UFL está sendo desenvolvido desde 2016 e, apesar de não ter data de lançamento confirmada, chegará a todos os principais consoles e receberá regularmente atualizações e novos modos sempre gratuitamente. Como ainda são poucas as novidades, a produtora deu a opção de cadastro na newsletter em seu site oficial para que os fãs continuem acompanhando as informações sobre o simulador.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo