FrançaGames

TOTW #9: Mbappé classifica a França para a Copa e entra na Seleção da Semana

Atacante teve atuação de gala contra a Finlândia e fez 5 gols em dois jogos pelas Eliminatórias Europeias

Seguindo os mesmos modelos da TOTW 5, a Seleção da Semana #9 do FIFA 22 traz um elenco discreto com uma grande estrela. Kylian Mbappé lidera o lançamento desta quarta com sua primeira versão in form, com overall 92. Apesar de não ser tão bom no jogo quanto o francês, Harry Kane vem logo atrás com uma versão especial 91. Completando o pódio, o goleiro argentino Emiliano Martínez chega com classificação 86.

O capa do jogo entra na Seleção da Semana pela primeira vez! Mbappé marcou quatro vezes na vitória da França sobre o Cazaquistão por 8 a 0 no Parc des Princes – casa do PSG – e garantiu a vaga dos Bleus na próxima Copa do Mundo. Se isso não bastasse, anotou outro gol na partida seguinte sobre a Finlândia e recebeu um upgrade de +1 na sua versão in form.

O atacante francês é um dos jogadores mais meta do FIFA – se não for o mais nesta temporada. Rápido, ágil e letal dentro da área, Mbappé só peca um pouco no passe e pela falta do 5 de perna ruim. Ainda assim, ele chega para ser uma das cartas mais caras do mercado até o momento. Durante a tarde de lançamento, ele bateu 3,5 milhões de moedas – superando todas as cartas TOTW e ficando atrás apenas de Ronaldo, Pelé, Gullit, Eusébio, Cruyff e Vieira em valor de mercado.

Destaque no massacre da Inglaterra sobre San Marino por 10 a 0, Harry Kane não poderia ficar de fora da TOTW. O atacante do Tottenham anotou quatro tentos e recebeu a sua primeira versão especial desta temporada. É uma carta bem completa e que finaliza bem com as duas pernas. A parte negativa fica a cargo da mobilidade do jogador, que não é veloz e tampouco ágil. Se souber jogar com uma referência no ataque, pode ser útil; caso contrário, vai sofrer com zagueiros mais ágeis que o atleta inglês.

Jogador Destacado da Semana, Jonas Hofmann teve grande atuação na já classificada Alemanha sobre a Armênia por 4 a 1. O atleta do Borussia Monchengladbach fez um gol e deu passe para outro. Hofmann salta de uma carta ouro comum de overall 79 para uma versão um pouco melhor 84. Além do upgrade, o jogador também mudou de posição: na nova carta ele deixa de ser volante e ocupa a posição de meio campo pela direita.

Com uma Seleção da Semana discreta, é possível que muitos jogadores não abram as suas premiações da Weekend League ou até que a competição tenha uma baixa adesão. Caso queira competir e não faça questão de arriscar tirar Mbappé, basta guardar os pacotes para abrir depois da próxima quarta – quando sairá uma nova TOTW.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo