TOTW #19: Salah passeia em campo e lidera time da semana no Fifa 23
Egípcio comandou o atropelo do Liverpool sobre o Manchester United há quase duas semanas e, por isso, entrou no TOTW
A receita da Seleção da Semana não mudou no último mês: um selecionado bem abaixo e um jogador com muita qualidade e próximo da meta do jogo. O destaque desta vez é Mohamed Salah, que ajudou o Liverpool a construir a maior vitória da história sobre o arquirrival Manchester United. Além dele, Antoine Griezmann também tem seu valor, mas bem longe da melhor carta que já teve na temporada do FUT 23.
Mohamed Salah anotou dois gols e duas assistências na sonora do vitória sobre o United e garantiu sua terceira aparição na Seleção da Semana. Ele conquista o overall 93 e iguala sua melhor versão da temporada, a carta FUT Centurions. Salah é um jogador insinuante, que carrega a bola muito próxima ao pé e muda de direção com facilidade. O craque do Liverpool pode jogar pela direita ou centralizado. O ponto de atenção é o uso da perna ruim, apenas 3 – mas que condiz com o estilo de jogo do egípcio na vida real. Utilize o “Falcão” como entrosamento e rabisque muito com a canhota.
Antoine Griezmann aparece pela terceira vez na TOTW após a goleada do Atlético de Madrid sobre o Sevilla. Nesta carta 88, o francês é um jogador ofensivo muito perigoso e que pode atuar em todas as posições da frente – especialmente como segundo atacante. O ponto negativo é ter apenas 3 de uso da perna ruim, tirando Griezmann totalmente da meta do jogo. A grande carta dele da temporada é a World Cup Path to Glory – não só por ter um ponto a mais de overall, mas principalmente por ter 5 estrelas de dribles e de uso da perna ruim. Caso vá testar a versão in form, o entrosamento ideal é o “Caçador”.
Além dos dois jogadores que têm mais qualidades, outras duas cartas ainda podem entregar qualidade para times mais básicos. Niklas Süle, do Borussia Dortmund, conquista sua primeira carta in form da temporada, com overall 87. Ele é muito firme defensivamente, mas demora muito para acelerar e sua mudança de direção é limitada – agilidade e equilíbrio muito rápido. O entrosamento tem que ser o “Sombra” para tentar corrigir a velocidade. Já Reiss Nelson salta 12 pontos para sua primeira carta especial da temporada, com classificação 85. É um jogador rápido e de bom drible, mas que está defasado para esta altura da temporada. Caso gosta de jogador, utilize o “Maestro” como entrosamento.