Games

TOTW #19: Kimmich e Verratti são a cara de uma seleção que traz apenas um jogador de bom nível

Os meio campistas são bons jogadores na vida real e pouco úteis no Ultimate Team

Se na última semana destacamos uma Seleção da Semana de vários jogadores utilizáveis apesar do baixo preço, a TOTW #19 consegue trazer ainda menos valor ao mercado e, pior, apenas uma opção utilizável. Com nenhum jogador atingindo ao menos 100 mil moedas, Kimmich e Verratti detém as maiores classificações, com 91 e 88, respectivamente. Dentre outros nomes famosos como Hakim Ziyech, Edin Dzeko e Steven Bergwijn, o destaque dos jogadores especiais é Manuel Akanji, que pode contribuir com times da Bundesliga e híbridos.

Joshua Kimmich aparece pela segunda vez na TOTW e agora atinge a classificação 91. O alemão é um jogador equilibrado e que, por mais que seja preferencialmente primeiro volante, pode ser utilizado em todas as posições do meio e também na lateral. O grande problema é a baixa velocidade, que faz com que ele não consiga acompanhar os atacantes – o que torna a carta basicamente inutilizável em times competitivos. Com o novo in form, a carta Headliner de Kimmich também upa e agora torna-se 92. Caso queira testar o jogador do Bayern, o único entrosamento possível é o “Sombra”.

Destaque na vitória do PSG sobre o Reims com dois gols, Marco Verratti recebe seu primeiro in form e +1 de overall. O italiano é muito similar ao Kimmich no FUT e peca na baixa velocidade – e nem conta com a boa aceleração como o alemão. Com isso, o jogador do PSG deve ser encarado basicamente como uma forragem e seu preço baixo, 40 mil moedas, já deixa isso claro.

O Jogador Destacado da Semana, e também o único de bom nível, é Manuel Akanji. O jogador do Borussia Dortmund recebe seu primeiro in form da temporada e salta de uma carta ouro de overall 80 para sua versão especial 85. O defensor é muito rápido e muito seguro, podendo ser uma ótima adição até para times mais avançados. No momento, o suíço custa mais que Marquinhos e Varane, que são jogadores de overall próximo e que ainda são bastante utilizados. O melhor entrosamento para Akanji é o “Sombra”.

Jogador Prata por Objetivo: Gerrit Holtmann

Gerrit Holtmann, do Bochum, é o jogador disponibilizado por objetivo no Lounge Prata. O jogador filipino recebe uma versão Momentos de overall 74, celebrando seu gol eleito como mais bonito do ano de 2021 na Bundesliga. O ponta apresenta bons números, principalmente levando em consideração a baixa classificação, e demonstra-se muito ágil e insinuante. Entretanto, ele peca na dinâmica de jogo, média para defesa e ataque, tem apenas 3 de drible e 2 de perna ruim. Como 3 jogadores de prata já foram liberados na mesma posição, ele não deve contribuir muito.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo