Games

TOTW #04: Clássicos domésticos agitam as rodadas e garantem jogadores na Seleção da Semana

Milan e Arsenal venceram no último final de semana e emplacaram seus destaques

A quarta Seleção da Semana chega com o menor valor de mercado desta temporada do FIFA 23. Com clássicos nacionais acontecendo, Tomori e Gabriel Martinelli foram os grandes vencedores dos confrontos e garantiram suas primeiras cartas in form. Grande destaque individual, João Cancelo também tem valor alto e ainda é uma carta versátil pelas várias posições em que atua.

O Milan venceu a Juventus no Campeonato Italiano e Fikayo Tomori foi decisivo na partida. O inglês anotou o primeiro gol e ajudou a manter a defesa rossoneri invicta. Nesta carta especial de overall 86, Tomori é um zagueiro muito rápido e firme. Com o entrosamento “Âncora”, ele ainda passa a ter a corrida Prolongada, que é meta na nova geração, e ajuda nas recuperações longas. O único ponto de atenção da carta é a fase construtiva, já que ele não é ágil e tem um passe apenas ok. Ainda assim, é um dos melhores defensores da Serie A.

O Manchester City goleou e João Cancelo anotou um gol e uma assistência, garantindo sua primeira aparição na Seleção da Semana. Nesta carta in form de classificação 89, o português chega como lateral esquerdo, mas conta com posições secundárias de lateral direito e ala esquerdo – ajudando bastante no entrosamento. Cancelo é um jogador muito versátil que pode atuar no lado do campo e também centralizando, como volante. Ele é muito dinâmico dentro da gameplay e entrega ótimo passe. O entrosamento para esta carta é o “Sombra” e sua corrida é a Controlada

Ángel Correa anotou os dois gols da vitória do Atlético de Madrid sobre o Girona e conquistou sua carta especial de overall 85. O argentino conta com quatro opções possíveis de posição e pode ser usado tanto centralizado como pelo lado do campo. Correa muda de direção com muita facilidade, finaliza bem e é rápido. Com um preço acessível, pode ser uma boa opção para aqueles que jogam com times de La Liga. A melhor opção de entrosamento é o “Caçador” e sua corrida é Explosiva.

Duas atuações brasileiras também marcaram o final de semana na Premier League. Gabriel Martinelli teve ótima atuação na vitória do Arsenal sobre o Liverpool e garantiu uma melhoria de seis pontos para atingir 84 de overall. Bruno Guimarães também fez chover na vitória do Newcastle sobre o Brentford, anotou dois gols e conquistou a versão in form 84. Com o entrosamento “Arquiteto”, Bruno adquire a corrida Prolongada e encaixa na meta do jogo. Ambos são jogadores de preço acessível e que podem ser interessantes na gameplay.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo