Games
Tendência

SEMANA ULTIMATE: Segundo time de Estrelas do Futuro chegou milionário e com qualidade para beirar o endgame

As cartas homenageiam antigas jovens promessas que realizaram seus sonhos em tempo recorde

O tradicional evento de jovens talentos chega com seu segundo time e mantendo a tendência do primeiro esquadrão: consolidando jogadores que já tem uma ótima visibilidade e rendimento no presente. É o caso de Jamal Musiala e Enzo Fernández, líderes técnicos do Time 2, que passam da casa dos milhões em valores de suas cartas, já são realidades em gigantes europeus e tem potencial para serem cartas que rendem até o final desta temporada do FUT.

Apesar do péssimo desempenho da Alemanha na Copa do Mundo, Jamal Musiala foi um dos jogadores que se salvaram e se consolidou como um jogador importante no Bayern. Esta carta de overall 92 se destaca pela mobilidade, combinando velocidade, agilidade e ótima condução – apesar da alta estatura. Musiala pode ser utilizado como armador ou segundo volante, mas sua dinâmica de jogo média para defesa pode prejudicar no momento sem bola. Tirando este detalhe, é um jogador que entrega muito na gameplay e pode render até o final do jogo. Utilize “Caçador” para potencializar para seu jogo ofensivo ou “Sombra” para escalá-lo como volante.

Se Julián Álvarez foi um dos destaques da Argentina e liderou o primeiro time do evento, Enzo Fernández não poderia ficar de fora do Estrelas do Futuro. O novo jogador do Chelsea chega em belíssima versão de classificação 90 para se tornar referência na posição na Premier League. O argentino é um segundo volante fantástico, com dinâmica de jogo alta para defesa e para o ataque, intensidade nos embates defensivos e qualidade para ajudar na construção. Esta carta só não é mais meta por contar com apenas 3 estrelas de dribles e não ter a ambidestria – mas para a posição 4 de uso na perna ruim sustenta. O melhor entrosamento para Enzo é o “Sombra”.

Khvicha Kvaratskhelia é uma das sensações do futebol italiano e destaque do Napoli, líder absoluto da Série A. O georgiano chega em carta especial de overall 90 que pode ser escalada como ponta, segundo atacante ou armador. Kvaratskhelia é um jogador muito rápido, de boa condução e agilidade absurda. Ele tem bons números de finalização e conta com ambidestria, podendo até ser utilizado mais próximo ao gol. O ponto de atenção da carta é a parte física, em especial os apenas 74 de resistência – que vão fazer seu desempenho cair consideravelmente depois dos 60 minutos de partida. O entrosamento para esta carta é o “Falcão”.

Ronald Araújo foi um dos zagueiros mais procurados para formar times iniciais no FIFA 23 e entregou muito na gameplay com sua carta ouro raro. Agora o uruguaio chega a uma versão 90 que se torna o segundo melhor zagueiro da La Liga – atrás apenas da carta TOTY de Éder Militão. Araújo é um jogador muito rápido, com números defensivos muito bons e uma imposição física excepcional. O ponto de atenção é a agilidade e a aceleração, mas nada que prejudique a carta nesta posição. O entrosamento ideal para ele é o “Sombra”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo