Games

SEMANA ULTIMATE: Quarto time de Mutantes entrega mais Heróis em novas versões e prepara FUT para o (possível) último evento

Primeiro evento a ter quatro times, Mutantes precede os Futties

A temporada do Ultimate Team chega a julho cada vez com mais cara de fim de festa. A EA Sports liberou um quarto time do evento Mutantes e atrasou o lançamento do Futties – que tende a ser a última campanha do FIFA 22. Apesar de forçar um pouco no mesmo conteúdo, o Time 4 traz mais cartas Heróis em novas versões, com destaque para Abedi Pelé e Antonio Di Natale, e outros jogadores de nível competitivo, como N’Golo Kanté e Kyle Walker.

O volante mais intenso desta temporada do Ultimate acaba de chegar. N’golo Kanté recebe uma versão 98 que, além da alta classificação, também tem 5 estrelas de drible e 4 no uso da perna ruim. Com isso, o francês acaba com os problemas de saída de bola e passe que algumas cartas dele apresentam. Com o entrosamento “Básico”, Kanté entrega mais de 93 todos os quesitos, sendo um jogador muito equilibrado, sendo importante nas fases com e sem bola. Se tirar em pacotes ou conseguir comprar, pode até montar um time inteiro em cima dele. Baita carta!

Depois de estrear como Herói do FUT e reaparecer como Capitão, Antonio Di Natale recebe sua terceira versão, agora como Mutante e com overall 97. Ele deixa a faixa central e agora tem a posição de ponta direita. Ele pode atuar em todas as posições do meio para frente, mas dê preferência para mantê-lo jogando de frente para o gol. Como tem habilidades em batida de chapa e de trivela, basta abrir espaço e finalizar. O melhor entrosamento para ele é o “Básico”.

A magia africana está garantida até o final do FUT com a nova versão de Abedi Pelé. O ganês chega em carta meta de overall 98, ambidestro e com 5 estrelas de drible – sendo tudo que se espera de um jogador ofensivo na gameplay. Pelé pode atuar em todas as posições de ataque, mas procure utilizá-lo como armador. No começo da temporada, ele fez muito sucesso junto a Ginola e agora deve figurar em vários times novamente. A melhor opção de entrosamento é o “Calibrado”.

No FIFA 22, muitos players improvisaram Kyle Walker como zagueiro – tanto que a EA teve que “punir” os laterais como zagueiros e eles rendem menos na gameplay. Agora a versão Mutante do inglês tem classificação 95 e é naturalmente um defensor central. Ele é muito firme fisicamente, rápido e tem agilidade o bastante para se equiparar aos melhores atacantes. Para aqueles que utilizam time da Premier League é um zagueiro essencial. As melhores opções de entrosamento são “Sentinela” ou “Guardião”.

Jogador Disponível por DME: Diego Milito

Diego Milito chega em duas opções de carta a serem desbloqueadas por Desafio de Montagem de Elenco. Você deve escolher entre as posições ponta direita ou meia – ambas de overall 97. As cartas são bem semelhantes, mas a de armador é um jogador destro e que passa melhor, enquanto o ponta é canhoto e finaliza melhor. Custando quase meio milhão de coins, não vale a pena fazer o DME na frieza dos números. Entretanto, se gostar do jogador e quiser se divertir, apenas escolha o que melhor encaixe no time. O entrosamento ideal é o “Motorzinho”.

Jogador Disponível por Objetivos: Daniel James

Embora gratuita, a carta mutante de Daniel James é uma ótima opção e deve ser feita! O galês é muito rápido e carrega a bola bem próximo ao corpo, fazendo com que seja ótimo para os confrontos individuais. Nesta carta 95, James consegue tanto fazer a posição de lateral – que se torna a sua primordial – como também rende muito como ala. O ponto de atenção é a baixa estatura, que pode complicar nas jogadas de bola aérea. A melhor opção de entrosamento é o “Espinha Dorsal”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo