Games

SEMANA ULTIMATE: Benzema é o destaque do segundo time dos Curingas de Inverno

Francês recebe carta com mudança de posição para meio-campista e melhorias nos movimentos de drible e números de defesa

Depois da primeira metade do evento Curingas de Inverno, o segundo time chega com ótimas opções no mercado e cartas que estão alinhadas à metade do jogo. O selecionado é capitaneado por Karim Benzema, que lidera com uma carta especial de overall 92. Fechando o pódio, Joshua Kimmich e Gabriel Jesus chegam com versões de classificação 91 e 89, respectivamente. Além deles, uma dupla francesa também chama a atenção e está com preço alto pelo seu rendimento na gameplay.

Que Karim Benzema é um jogador que ajuda muito na construção do jogo a comunidade toda do futebol sabe, mas uma carta de segundo volante é uma novidade. O francês chega em versão especial de classificação 92 que recebe 42 pontos a mais de defesa, 5 estrelas de dribles e dinâmica de jogo alta para defesa e ataque. Apesar da combinação inusitada, este Benzema torna-se uma carta muito meta para a meia. O único ponto de atenção é a agilidade não tão alta, mas que não deve comprometer nesta faixa de campo. De resto, é aproveitar e gerar jogo com o melhor jogador do mundo da atualidade. Os melhores entrosamentos para ele são o “Âncora” ou o “Sombra”. 

Raphaël Varane recebe sua primeira versão especial da temporada com uma belíssima carta de overall 88. O francês já era meta em sua versão ouro e agora retoma seu lugar nos holofotes. Muito rápido e forte, Varane tem um ótimo senso de antecipação e também de cobertura – salvando vários gols na gameplay. Os pontos de atenção são resistência e agilidade baixas, mas que não comprometem na posição. Ele tem bom passe e ajuda na primeira fase de construção. O entrosamento ideal para Varane é o “Sombra”.

Joshua Kimmich chega em sua primeira carta utilizável do ano – e uma boa versão especial de classificação 91. O alemão recebe sonoras melhorias em agilidade e velocidade, fazendo com que ele atinja 99 em agilidade, equilíbrio, reações, controle de bola e compostura. Kimmich é naturalmente um primeiro volante, mas nesta versão pode ser utilizado em todas as posições do meio – e também na lateral, que é uma das secundárias. O único ponto de atenção da carta é a força baixa, mas que deve ser compensada pela mobilidade. O entrosamento para ele é o “Sombra”.

Dois pontas venenosos da Premier League também chegam trazendo qualidade para o segundo time. Gabriel Jesus, do Arsenal, e Allan Saint-Maximin, do Newcastle, recebem cartas de classificação 89 e 87, respectivamente. O brasileiro é naturalmente um ponta direita, mas pode ser utilizado como centroavante ou segundo atacante tranquilamente. Além das melhorias gerais, ele também tem uma estrela a mais de dribles. Já o francês recebe o upgrade geral e volta a ser meta depois do começo da temporada. Saint-Maximin pode ser utilizado como ponta ou segundo atacante.

Jogador Disponível por DME: Jean-Ricner Bellegarde

Chegando por Desafio de Montagem de Elenco uma opção honesta de primeiro volante para times iniciais da Ligue 1. Jean-Ricner Bellegarde, do Strasbourg, chega em versão especial de classificação 86 e custa em torno de 40 mil moedas. Ele é um jogador de ótima mobilidade, combinando velocidade e agilidade, o que facilita na saída de pressão na primeira fase de construção. Como não finaliza bem, ele é obrigatoriamente o primeiro homem de meio campo. Os pontos negativos da carta são apenas 3 estrelas em drible e uso da perna ruim e a dinâmica de jogo, média para ataque e defesa. Não é uma baita carta, mas caso encaixe num time mais básico e queira testar, pode funcionar. O entrosamento para Bellegarde é o “Âncora”.

Jogador Disponível por Objetivos: Ahmed Musa

A lenda do Ultimate está de volta! Ahmed Musa já fez muito sucesso em edições anteriores por sua velocidade insana e o faro de gol aguçado e recebe uma versão especial de overall 86. O nigeriano é o clássico atacante para entrar no segundo tempo: máximo de velocidade, ótima mobilidade e finalização qualificada. Ele pode ser escalado como centroavante, ponta ou segundo atacante – mas dê preferência a colocá-lo jogando de frente para o gol. Os pontos negativos são a força muito baixa e apenas três no uso da perna ruim. Por ser gratuito, é recomendável fazer os objetivos (que são fáceis) e testar. A melhor opção de entrosamento é o “Atirador”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo