Games

Football Manager 2022 terá mais opções de personalização para o seu avatar – e formato draft melhorado

Quem comprou o jogo em pré-venda já pode acessar a versão Beta e testar as novidades

Quem comprou o novo Football Manager 2022 nas lojas virtuais, como Epic Games e Steam, já tem acesso ao beta para começar seu primeiro save e testar as novidades. A Sports Interactive anunciou na última quinta-feira que, entre elas, está uma ampliação dos recursos visuais para que você crie um avatar que seja o mais próximo possível do que você imagina.

VEJA TAMBÉM: Como comprar o Football Manager 2022 no Brasil

É sempre muito legal ver o seu bonequinho, parecendo com você ou com o seu treinador favorito, na linha lateral dos jogos – para quem roda o FM no modo 3D. E agora há mais com o que trabalhar. Haverá cinco modelos de rostos e, entre as personalizações para técnicos homens, dará até para editar a sua sobrancelha. Sério. Haverá cinco configurações diferentes para ela.

Além disso, haverá mais opções de pelo facial – rola colocar apenas um bigode, que nem Ted Lasso, ou uma barba hispter, que nem o auxiliar do Ted Lasso – e uma variedade maior de óculos, justo agora que Jürgen Klopp abandonou os seus. Uma variedade maior também de cabelos, com “literalmente centenas de opções” de cores. Dá para colorir até a sua bandana, se você acha que é apropriado um técnico de futebol profissional se vestir assim.

O FM terá recurso legal para a cor de pele. Em vez de cores pré-definidas, há uma régua em que você pode acertar a que melhor representa o que você tem em mente. O peso do treinador também será determinado dessa maneira, em vez de ajustá-lo por meio de números.

Feito o corpo, chegou a hora casa roupas. Agora, haverá 10 possíveis alternativas de vestimentas e a gama de cores também foi ampliada para que você possa gastar todos os seus conhecimentos de moda antes de começar a usar os de futebol. Há até um botão que mistura todos os elementos que o jogador escolheu e monta um lookinho completamente aleatório, caso você esteja com um espírito aventureiro.

Novidades no draft

Um recurso do Football Manager que talvez não seja tão famoso (eu pelo menos nunca usei), mas pode ser legal, é o draft, em que você seleciona jogadores para montar um time e desafia os seus amigos. Também houve novidades aqui. Agora é possível organizar o campeonato com fase de grupos (dois, quatro ou oito) antes do mata-mata, com classificação dos dois primeiros colocados de cada chave, como a maioria dos torneios nesse formato.

As opções de orçamento para o draft agora oferecem mais liberdade. Há valores muito menos, muito maiores e mais alternativas no meio do caminho. Também aparece a opção de haver nenhum limite de orçamento, caso você queira realizar um draft sem restrições.

E se quiser com várias restrições, dá também. Por exemplo, você pode realizar um draft apenas com jogadores de 27 anos da Tanzânia com 1,89 metros de altura. Não sei o quanto será divertido, mas você pode. Há um filtro com opções que incluem nacionalidade, valor, liga, altura, posição e idade para personalizar a brincadeira. O jogo mostrará em tempo real aos jogadores disponíveis dentro daqueles critérios.

O mecanismo de escolha automática foi aprimorado. A inteligência artificial promete fazer escolhas melhores e você pode até pre-determinar posições ou fazer uma lista de jogadores que ela priorizará antes de colocar alguém novo no seu time.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo