Games

Football Manager 2022 estará no Xbox Game Pass no lançamento, em 9 de novembro; veja como baixar

Microsoft anuncia Football Manager 2022 disponível já no lançamento, no dia 9 de novembro; veja como baixar no Brasil

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que o Football Manager 2022 estará disponível no Xbox Game Pass já no lançamento, no dia 9 de novembro. Os jogadores poderão jogar tanto a versão para PC quanto a edição para Xbox. Como o jogo tem algumas restrições no Brasil, é possível que seja necessário mudar temporariamente a região do Xbox ou do seu computador para ter acesso ao jogo, mas o processo é simples e fácil de fazer, tanto no PC quanto no console e mostramos para você como fazer isso.

LEIA TAMBÉM:
Histórias de Football Manager da vida real são destacadas em teaser do FM 2022, que será lançado em 9 de novembro
FM 2021 teve 700 mil jogadores a menos que o FM 2020 e domínio do estilo de Klopp; veja estatísticas
Football Manager anuncia inclusão de futebol feminino nos próximos anos

É uma grande notícia para os amantes de Football Manager, com mais uma plataforma disponível. Ainda que o jogo não seja oficialmente vendido no Brasil desde o Football Manager 2017, ainda é possível comprar o jogo por aqui. Contamos aqui como comprar o Football Manager 2021 de forma legal, sem pirataria. A chegada da Epic Store trouxe uma nova opção, mas também com restrições ao Brasil. No Game Pass, a grande vantagem é que o jogo fica disponível sem qualquer custo ao jogador.

“Disponível com Xbox Game Pass para PC, Football Manager 2022 coloca o jogador em controle completo do seu time de futebol favorito. Cabe a você corresponder aos objetivos do conselho e às expectativas dos fãs conforme supera as adversidades e batalha para alcançar o topo do mundo do futebol”, diz a Microsoft no comunicado.

A versão Xbox do jogo permite que se jogue com o controle, sem problemas de navegação. Além disso, a Xbox Edition aproveita a tecnologia Xbox Play Anywhere, o que permite transferir seu progresso entre o console Xbox e o PC com o Windows 10 e que tenha o mesmo perfil Xbox. No caso da versão PC, é a mesma que é disponibilizada em plataformas como Steam ou Epic Store.

Como conseguir baixar o Football Manager pelo Game Pass

No PC

Para quem quer jogar pelo PC, é simples. No Windows, clique no botão iniciar e clique em configurações. Depois, em “Hora e Idioma”. Em seguida, clique em “Região”. Mude o país para Estados Unidos. Abra o aplicativo de Xbox e procure por Football Manager. Você verá que o jogo fica disponível. Por enquanto, só o Football Manager 2021 e o Football Manager 2021 Xbox Edition. A partir do dia 9, também estará disponível o Football Manager 2022.

No Console

Vá até as configurações do Xbox, entre em sistema e, em seguida, em “Idioma e localidade”. Lá, mude a localidade de Brasil para Estados Unidos. Clique em “Reiniciar agora” para que as alterações sejam registradas.

Vá até a tela de jogos disponíveis da Game Pass, procure o Football Manager. Se não quiser procurar um a um, aperte Y e pesquise diretamente pelo nome. Ao encontrar o jogo, é só clicar em “instalar”. Quando terminar de baixar, é só executar e voilà! Aí é só jogar.

Por enquanto, só está disponível o Football Manager 2021. A partir do dia 9 de novembro, estará disponível também o Football Manager 2022.

Prontos para uma nova temporada?

LEIA TAMBÉM: Gamepédia do Futebol – #4 Football Manager (mas não é aquele) de 1982

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo