FIFA 23 – TOTW #22: Data FIFA garantiu Seleção da Semana interessante
Cristiano Ronaldo e Heung Min-Son são os principais destaques
Depois de uma Seleção da Semana 21 horrível, que não conseguiu trazer nenhum jogador utilizável, a 22 seguinte traz boas opções – inclusive com alternativas mais baratas de cartas que já fazem sucesso. Cristiano Ronaldo tem a maior classificação do selecionado, com sua segunda versão in form da temporada e 92 na carta. Son Heung Min e Dani Olmo completam o pódio.
Cristiano Ronaldo anotou quatro gols na data FIFA e aparece pela segunda vez na Seleção da Semana, agora com classificação 92 – sua mais alta na temporada. O gajo é um centroavante de ótima finalização e boa velocidade, que conta com 5 estrelas de drible e 4 no uso da perna ruim. Ronaldo peca na agilidade e no equilíbrio, mas caso consiga abrir espaço para finalização ele não vai perdoar. É uma carta que vale o teste, se conseguir entrosar no time. Caso tenha o dobro de coins para investir, a versão Rulebreakers tem overall menor, mas é melhor – pela melhoria no equilíbrio. Utilize o “Motorzinho” ou o “Sombra” como entrosamento.
Son Heung Min anotou duas vezes no empate da Coréia do Sul com a Colômbia e recebeu sua segunda carta in form do FIFA 23. O craque do Tottenham é um jogador muito perigoso, que pode atuar como ponta esquerda ou segundo atacante. Son tem ótimas mobilidade e finalização, inclusive contando com ambidestria. O ponto de atenção é a parte física, em especial força e agressividade. Apesar do valor alto da versão dele da Copa do Mundo, esta in form não deixa a desejar para a que custa o dobro. O entrosamento ideal é o “Motorzinho”.
Federico Valverde mantém o ótimo momento, em clube e Seleção, e anotou um gol e uma assistência durante a data FIFA. O uruguaio aparece pela segunda vez na TOTW, agora com classificação 88. Valverde é um jogador muito versátil que, apesar de só poder ser escalado como meia armador, rende como primeiro e segundo volante, lateral e como meia de lado. Fede é muito dinâmico na gameplay e preenche muito espaço, gerando impacto nos dois lados do gramado. Caso precise de um segundo volante barato, e consiga escalar como meia ofensivo, vale demais o teste. O entrosamento para ele é o “Âncora”.
Dani Olmo ajudou a Espanha a vencer a Noruega e conquistou sua segunda carta in form, agora com classificação 89. Apesar de um ponto a mais de overall, a versão anterior do espanhol contava com uma estrela a mais de movimento de dribles – o que faz com que tenha um valor de mercado maior. Olmo é um jogador com ótimos números de dribles e passes, tendendo a ser um jogador interessante. O problema é que o 80 de ritmo dele é mentiroso: tem ótimos 92 de aceleração, mas apenas 70 de velocidade. Ainda mais a essa altura da temporada, não tem como lidar com números como esses.