FIFA 23 – TOTW #20: Éder Militão marca e lidera Seleção da Semana
Zagueiro brasileiro foi um dos destaques madrilenhos na vitória sobre o Espanyol
A Seleção da Semana não injeta muita qualidade há tempos no Ultimate, mas garante uma boa carta por semana para times mais competitivos. Desta vez foi Éder Militão o destaque com uma carta de classificação 87 e muito competitiva na gameplay. O zagueiro brasileiro anotou na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol por 3 a 1.
Éder Militão já é o melhor defensor da La Liga no FUT, com sua versão TOTY, mas agora chega em uma versão de preço mais acessível. Esta carta de classificação 87 combina velocidade e muita imposição física para entregar um zagueiro muito seguro. Com o entrosamento “Sombra”, o brasileiro atinge 90+ em velocidade, defesa e físico – que são os principais indicadores defensivos para zagueiros. Se conseguir entrosar no time, escale e tenha certeza que, mesmo sem um overall tão alto, Militão é um dos defensores mais bugados do jogo.
Com uma belíssima temporada e sua quarta aparição na Seleção da Semana, Jonathan David chega ao overall 88 na TOTW #20. O canadense é um jogador muito rápido, habilidoso e forte fisicamente. Ele pode atuar em todas as posições do ataque, mas funciona mais como um homem de referência. O ponto negativo é que ele só tem 3 estrelas em movimento de dribles, mas compensa com a ambidestria. Se você é daqueles que não usa muitos dribles e gosta de um centroavante, David pode te ajudar muito. Utilize o “Motorzinho” como entrosamento.
Domenico Berardi anotou um gol e uma assistência na vitória do Sassuolo sobre a Roma e conquistou sua segunda versão in form da temporada. Nesta carta de classificação 88, o italiano é um clássico ponta: rápido, ágil, driblador e ainda soma boa finalização. Ele deve ser escalado como ponta direita e dando preferência à condução para a faixa central com a canhota – já que só tem 3 de uso da perna ruim. O ponto negativo da carta é a stamina de apenas 79, que vai fazer com que seu rendimento caia muito no segundo tempo. O entrosamento ideal para o jogador é o “Caçador”, que faz com que ele chegue a 96 de ritmo, 91 de dribles e 93 de finalização.
Lois Openda anotou um histórico hat-trick na vitória do Lens sobre o Clermont e conquistou sua terceira aparição na Seleção da Semana. Nesta carta de overall 87, o belga tem números absurdos, dignos das melhores cartas do ano: com o “Atirador” como entrosamento, ele atinge 99 de velocidade, 94 de finalização, 93 de dribles e 92 de físico. O problema é que, especialmente para um centroavante, ter 3 estrelas em dribles e uso da perna ruim é muito prejudicial – em especial a falta de ambidestria. Como um elemento novo no segundo tempo, ele pode até ser útil, mas vai perder algumas chances importantes por não contar com a canhota. No mais, Openda é uma boa carta e, se tivesse 4/4, seria uma senhora opção para a Ligue 1.