EA Sports honrará preço errado após clientes comprarem Fifa 23 por R$ 0,30 em loja indiana
Um erro nas casas decimais levou vários clientes a levarem a última edição do Fifa lançada pela EA Sports quase de graça
Quem estava checando a loja indiana da Epic Games mês passado levou um susto – e encontrou um ótimo negócio. A edição Ultimate do Fifa 23 estava em pré-venda por apenas 4.80 rúpias, em vez das 4.800 que ele costuma custar. Isso dá uns 30 centavos de real. Claramente um erro, que a EA Sports admitiu ter cometido e prometeu que honrará o preço errado a quem teve a sorte de levar a última edição do game com esse nome praticamente de graça.
O desconto de 99% rapidamente começou a ser compartilhado pela internet e muitos clientes compraram o jogo que costuma custar US$ 60 na loja indiana. O erro foi corrigido, mas os usuários ficaram com medo de que a EA Sports cobrasse o valor integral. Ela, porém, enviou um e-mail a todos garantindo que não fará isso.
“Algumas semanas atrás, marcamos um gol contra bem espetacular ao oferecer a pré-venda do FIFA 23 na Epic Games Store por um preço incorreto. Foi nosso erro e queremos informar que vamos honrar todas as pré-vendas feitas naquele preço”, disse a EA Sports no e-mail, segundo o site especializado IGN.
A EA Sports decidiu encerrar uma parceria de três décadas com a Fifa e mudou o nome da sua franquia de games de futebol. Passará a ser EA Sports FC a partir de julho de 2023. O motivo foi grana: a EA Sports precisa pagar milhões de dólares à Fifa em licenciamento para ter o direito de usar esse nome, mas pouca coisa além disso. A única competição que o acordo garante é a Copa do mundo.
A Fifa indicou que continuará lançando jogos de futebol. Entenda toda a treta aqui.