Games

Covid-19 não estará no FM 2022: “Nossos jogos precisam ser um escape do mundo real”

As finanças ainda estarão abaladas pela pandemia, mas não haverá restrição de público ou desfalques porque jogadores contraíram o vírus

As finanças dos clubes ainda serão afetadas pela pandemia na primeira temporada dos saves do Football Manager 2022, mas nenhum jogador ficará afastado por ter contraído Covid-19 ou precisará passar por quarentena ao retornar das férias, e todos os estádios estarão com a capacidade máxima disponível, afirmou Miles Jacobson, diretor do jogo da Sports Interactive, cuja nova edição será lançada em 9 de novembro.

Em uma carta publicada no site do FM, Jacobson entra em detalhes sobre o processo de desenvolvimento de um game durante a pandemia, ainda com poucas pessoas trabalhando presencialmente nos escritórios e com todas as tensões psicológicas. Embora a situação esteja melhor em alguns países, a pandemia não desaparecerá em um futuro próximo, e a equipe do FM ainda tem que considerar seus impactos ao mundo do futebol.

E a decisão foi a seguinte: clubes em dificuldades financeiras por causa do coronavírus ainda terão orçamentos de transferência pequenos ou terão que vender jogadores para cortar a folha salarial – alô, Barcelona! -, mas, com o tempo, a economia do futebol voltará ao normal. Fora isso, a Covid-19 simplesmente não será um fator para o restante do jogo, como não havia sido na edição anterior, porque a prioridade é que ele seja um espaço em que possamos escapar um pouco do mundo real.

“Fizemos mais mudanças ao sistema de transferência no FM 2022 para tentar torná-lo o mais preciso possível. Mais clubes que o normal começarão o jogo com orçamentos menores e ainda em posição de vender jogadores (como na vida real). Outros terão que reduzir seus times e cortar salários, mas uma coisa não mudará – nossos jogos PRECISAM ser um escape do mundo real. Então, mais uma vez, não teremos a Covid-19 no jogo”, escreveu Jacobson.

“Jogadores não perderão partidas por causa da Covid-19, jogadores não precisarão se isolar quando voltarem de férias e, não, não teremos autoridades sanitárias entrando em campo para para cancelar amistosos porque alguns jogadores não seguiram as regras de isolamento locais (muito específico, né?). A torcida encherá os estádios em níveis pré-pandêmicos e as finanças dos clubes, ao longo do tempo, retornarão ao normal – os apertos de mão estão lá também, como vocês votaram ano passado. Então, talvez a pandemia não desapareça em um futuro próximo, mas, no FM 2022, está tão encerrada quanto pode estar”, completou.

Com lançamento previsto para 9 de novembro, antes do que ano passado, mas ainda um pouco depois da data habitual, o Football Manager estará disponível também no Xbox Game Pass.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo