Cruzeiro Feminino enfrenta o Avaí/Kindermann buscando final da Supercopa
Cabulosas eliminaram o Real Brasília nas quartas de final e seguem na busca de mais um título para o Cruzeiro Feminino

As Cabulosas estão em busca de mais um título na “era Jonas Urias” e entrarão em campo nesta quarta-feira (14), para enfrentar o Avaí/Kindermann, fora de casa, pela semifinal da Supercopa Feminina. A partida entre o Cruzeiro Feminino e as catarinenses será disputada às 19h no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As vencedoras do confronto irão pegar quem triunfar no outro lado da chave, onde o Corinthians enfrenta a Ferroviária.
A classificação do Cruzeiro Feminino para a semifinal da Supercopa, campeonato que abre a temporada do futebol feminino, aconteceu na noite do último sábado (10), quando as Cabulosas venceram o Real Brasília, no Estádio Bezerrão, em Brasília, por 1 a 0. Mesmo longe de Belo Horizonte, a torcida cruzeirense marcou presença para apoiar as atuais campeãs mineiras.
Obrigado pelo apoio e carinho, Nação Azul! ??
Seguimos juntos para o próximo desafio! ?#AsCabulosasNaSupercopa pic.twitter.com/H90XLJrCyz
— Cruzeiro Feminino ? (@CruzeiroFem) February 11, 2024
Já o Avaí/Kindermann passou de fase ao eliminar o Fluminense em partida disputada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, vencendo por 3 a 1.Os gols do jogo foram marcados por Ramona e Lourdes (duas vezes), enquanto Débora Sorriso descontou para as cariocas. Por ter feito um saldo de gols melhor nas quartas de final, a equipe catarinense teve o direito de ser mandante na partida da semifinal e pegarão as Cabulosas em seus domínios.
Inicialmente, o Avaí/Kindermann iria mandar o jogo no Estádio da Ressacada, mas por causa de uma manutenção no gramado, o jogo foi realocado para o Orlando Scarpelli. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV, na TV fechada.
Alteração no local da partida! ?️
Para manutenção do gramado do Estádio da Ressacada, a partida entre o Avaí/Kindermann será realizada no Estádio Orlando Scarpelli. Data e horário estão mantidos.
Vamos, Cabulosas! ? https://t.co/gIqvaoa08Z
— Cruzeiro Feminino ? (@CruzeiroFem) February 12, 2024
Cruzeiro Feminino eliminou adversário duro
Apesar de estar numa chave considerada mais fraca, o Cruzeiro Feminino encontrou um Real Brasília duro pela frente. As duas equipes criaram boas chances desde o início da partida, disputada com muita intensidade e vigor. Mesmo com a equipe do Distrito Federal dificultando, as Cabulosas conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Eram decorridos 28 minutos quando a camisa 10 Byanca Brasil bateu escanteio e a atacante paraguaia Fabi Sandoval pegou a sobra emendando um lindo chute que abriu o placar do jogo e que viria a definir o confronto. Foi o primeiro gol da jogadora com a camisa do Cruzeiro.
No segundo tempo, o Real Brasília foi com tudo em busca do empate, mas a defesa celeste prevaleceu e conseguiu segurar o placar. As Cabulosas ainda tentaram ampliar, mas sem sucesso. A partida terminou com 1 a 0 no placar e o Cruzeiro Feminino classificado para a semifinal da Supercopa.
O treinador Jonas Urias, que recentemente concedeu entrevista exclusiva para a Trivela, escalou o time celeste assim: Taty Amaro, Límpia Fretes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Camila Arrieta (Clara), Rafa Andrade, Rebeca (Gaby Soares), Maii Maii (Mari Pires), Fabíola Sandoval (Carol Soares), Byanca Brasil (Tipa) e Marília.
?️ Fala, time! Fabi Sandoval e Gaby Soares falaram da importância da classificação para a semifinal da Supercopa e já estão focadas no próximo jogo! Vamos, Cabulosas! #AsCabulosasNaSupercopa pic.twitter.com/u83jhvuoxu
— Cruzeiro Feminino ? (@CruzeiroFem) February 11, 2024
Se passarem, Cabulosas terão “pedreira” na final
Caso vençam o Avaí/Kindermann, as Cabulosas terão um adversário duríssimo na grande final da Supercopa. Dois dos times femininos mais fortes do Brasil, Corinthians e Ferroviária disputam a outra semifinal.
Nas quartas de final, o Corinthians bateu o Internacional por 4 a 2, com gols de Jaque Ribeiro, Millene, Portilho e Jheniffer para as paulistas e Priscila marcando duas vezes para as gaúchas.
A Ferroviária, por sua vez, enfrentou o Flamengo no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e precisou dos pênaltis para eliminar as rubro-negras. Após um 0 a 0 no tempo normal, a goleira Luciana se tornou heroína ao defender a cobrança de Thaísa e deixar o caminho livre para Aline Gomes converter o pênalti decisivo que classificou a equipe de São Paulo para a semifinal.
As equipes paulistas duelam na quinta-feira (15), às 15h30, na Neo Química Arena, estádio do Timão. A grande final da competição acontecerá no próximo domingo (18). O local da partida e seu horário ainda não foram definidos e dependem das semifinais.