Copa do Mundo Feminina

Estes são os grupos da Copa do Mundo Feminina 2023 na Austrália e Nova Zelândia

Brasil estará no mesmo grupo da França, algoz na última Copa do Mundo, em 2019

A Fifa realizou o sorteio da Copa do Mundo Feminina 2023 neste sábado, em Auckland, na Nova Zelândia, um dos países que sediará o evento ao lado da Austrália. Os dois países foram cabeças de chave, assim como as seis melhores seleções no ranking. É a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina terá 32 seleções, aumentando das 24 que disputavam em 2019, a última edição.

O Brasil ficou no pote 2 e foi sorteado justamente com a seleção algoz na Copa 2019: a França. O Brasil é o nono no ranking da Fifa, enquanto a França é quinta. O Grupo F ainda tem Jamaica e o vencedor do playoff do Grupo C, que pode ser Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá. As partidas dessa repescagem acontecem em fevereiro de 2023, quando serão definidas as últimas vagas para a Copa.

A Nova Zelândia, que foi cabeça de chave apenas por ser sede, já que é a 22ª no ranking, caiu no grupo da forte Noruega, 12ª no ranking. O outro país-sede, Austrália, é 13º no ranking da Fifa e pegará Irlanda (24ª), Nigéria (45ª) e o adversário mais difícil, que será o Canadá (7º). A atual campeã do mundo, Estados Unidos, terá a Holanda no seu grupo. A Inglaterra, campeã europeia, terá a Dinamarca no seu grupo.

A Copa do Mundo 2023 acontecerá na Austrália e Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. O torneio será transmitido no Brasil pela Globo e Sportv. A Fifa está fazendo venda geral de ingressos no seu site e passará a oferecer pacotes por seleção a partir do dia 25 de outubro.

Vamos ficaram os grupos da Copa do Mundo 2023:

Grupo A

Nova Zelândia
Noruega
Filipinas
Suíça

Grupo B

Austrália
Irlanda
Nigéria
Canadá

Grupo C

Espanha
Costa Rica
Zâmbia
Japão

Grupo D

Inglaterra
Vencedor do playoff do Grupo B (Senegal/Haiti/Chile)
Dinamarca
China

Grupo E

Estados Unidos
Vietnã
Holanda
Vencedor do playoff do Grupo A (Camarões/Tailândia/Portugal)

Grupo F

França
Jamaica
Brasil
Vencedor do playoff do Grupo C (Taipei/Paraguai/Papua Nova Guiné/Panamá)

Grupo G

Suécia
África do Sul
Itália
Argentina

Grupo H

Alemanha
Marrocos
Colômbia
Coreia do Sul

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo