Copa do Mundo Feminina
Tendência

Esta é a OCEAUNZ, a bola que será utilizada na Copa do Mundo de 2023

O Mundial feminino será realizado na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto

Misturando as montanhas da Nova Zelândia com a conexão da Austrália com o Oceano Índico, a Adidas produziu pela nona vez seguida a bola que será utilizada na Copa do Mundo feminina, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023 nos dois países.

A bola representa a união das sedes e comemora as culturas de ambas, com os trabalhos da artista aborígene Chern’ee Sutton e da maori Fiona Collis. O visual tem a intenção de misturar as paisagens de Austrália e Nova Zelândia. Ela foi lançada nesta terça-feira em Sydney e deu um rolê de helicóptero para aproveitar a vista da praia de Bondi.

O Mundial será realizado em cinco cidades australianas e quatro neozelandesas. O Brasil foi sorteado no grupo F, ao lado de França, Jamaica e do vencedor da terceira chave da repescagem, Taiwan, Paraguai, Papa Nova Guiné ou Panamá. Os últimos jogos classificatórios serão realizados em fevereiro.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo