Copa do Mundo Feminina

Copa Feminina: quartas de final estão definidas com França e Colômbia classificadas

Os confrontos das quartas de final começam na próxima quinta-feira (10)

As quartas de final da Copa do Mundo Feminina estão definidas. Nesta terça-feira (8), Colômbia e França venceram seus confrontos e se garantiram nas duas últimas vagas da próxima fase. De quebra, as colombianas também fizeram história ao conquistarem a passagem. Esta é a primeira vez que a sul-americanas chegam tão longe no Mundial feminino. 

Os confrontos das quartas de final começam na próxima quinta-feira (10). Veja abaixo. 

Copa Feminina: confrontos das quartas de final

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Copa Feminina: resultados, gols e destaques das oitavas

Colômbia 1 x 0 Jamaica  

As equipes fizeram um primeiro tempo fraco, sem grandes chances de gol, mas foi a Colômbia que teve mais iniciativa. Do outro lado, a Jamaica fez um jogo defensivo, sem se expor. No entanto, a segunda etapa foi bem diferente, principalmente por conta da velocidade das jovens atletas colombianas. 

O gol da vitória sul-americana foi marcado pela atacante Catalina Usme. A camisa 11 recebeu um lançamento na medida de Ana Guzmán na área, dominou com categoria e bateu cruzado sem chances de defesa para a goleira Spencer.

França 4 x 0 Marrocos

A França não tomou conhecimento da seleção de Marrocos. Enquanto as africanas se posicionaram totalmente em seu campo de defesa, as adversárias bombardearam a área da goleira Er-Rmichi, e não demorou muito para que elas inaugurarem o placar. 

Aos 15 minutos, Diani foi para a área e recebeu cruzamento limpo de Volanda, na meia altura, e só escorou para o gol. Cinco minutos depois, Kenza Dali recebeu um passe na medida de Diani e finalizou no canto direito para fazer o segundo. Na sequência, aos 23 minutos, Le Sommer marcou o terceiro da França após rebote na área.  

Por fim, Le Sommer fechou a conta no segundo tempo. Vicki Becho cruzou na área, e a meio-campista subiu sozinha para cabecear no cantinho do gol.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo