Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina: Brasil x Jamaica bate audiência de 20 anos na TV aberta

Apesar do empate sem gols, a transmissão de Brasil x Jamaica, confronto que definiu a queda da seleção na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, rendeu mais um recorde para  a TV Globo. A audiência foi a maior dos últimos 20 anos para a faixa de horário em uma quarta-feira.

Nas redes sociais, a partida também ficou entre os assuntos mais falados do país e fez com que a CazéTV chegasse a mais de um milhão e meio de internautas simultâneos no YouTube.

Por mais que a eliminação tenha sido frustrante, os números mostram que esta edição do Mundial já é a mais assistida e comentada da história pelos brasileiros.

Globo e Sportv lideram audiência com Brasil x Jamaica

No PNT, a partida teve média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores. Em São Paulo, os 15 pontos refletiram um aumento de 89% na média da faixa em relação ao mesmo período.

Já no Rio de Janeiro, o jogo narrado por Renata Silveira, com os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a média da audiência foi de 19 pontos. Os números representam um crescimento de 74% em relação às últimas quatro quartas anteriores ao início do Mundial.

No Sportv, os dados prévios de audiência do terceiro e decisivo confronto da seleção brasileiras pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina, apontam a liderança do Sportv entre todos os canais da TV paga e o crescimento de 2444% em relação a média da faixa das quatro semanas anteriores.

CazéTV bate recorde de audiência do futebol feminino no YouTube

No último sábado (29), a CazéTV já tinha batido o recorde de espectadores simultâneos para uma partida de futebol feminino no YouTube. A derrota do Brasil para a França, por 2 a 1, contou com mais de 1 milhão de internautas acompanhando a transmissão simultaneamente na plataforma.

Nesta quarta, o canal que pertence ao streamer Casimiro Miguel bateu a própria marca, com mais de 1,5 milhão de aparelhos conectados.

Brasil x Jamaica é o assunto mais comentado do Twitter

Nas redes sociais, o assunto mais comentado da manhã foi o confronto entre brasileiras e jamaicanas. No entanto, “Marta” liderou os debates. A Rainha do Futebol se despediu da seleção após a eliminação na Copa do Mundo, nesta quarta (02), e ficou nos trending topics do Twitter.

Em seguida, “Cristiane” e “Bia Zaneratto” ficaram nos TT's da Copa do Mundo Feminina com cerca de 7 mil menções. Por fim, a apresentadora e comentarista Fernanda Gentil, da CazéTV, chegou aos assuntos mais comentados da rede depois de abrir o pós-jogo com uma frase forte.

– A cobrança não tem que ser porque agora teve apoio e estrutura. Se estrutura fosse sinônimo direto de sucesso, a seleção masculina tinha 22 títulos – disparou a jornalista.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo