Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina: Audiência da Globo cresce 171% durante jogo do Brasil

A TV Globo registrou um recorde de audiência na vitória da França sobre o Brasil por 2 a 1 na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora alcançou os 16 pontos, maior índice do horário nos últimos 15 anos.

O número é 171% maior que os registrados nos últimos quatro sábados. Em São Paulo, a audiência foi de 18 pontos; e no Rio de Janeiro, de 18 pontos. A partida teve narração de Luís Roberto, e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

O jogo deste sábado encostou no índice registrado na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em agosto de 2021, quando o Brasil venceu a medalha de ouro diante da Espanha.

O resultado da transmissão dos jogos do Brasil na TV aberta já havia sido um sucesso na estreia, contra o Panamá, na última segunda-feira (24). Na data, a Globo teve média de 16 pontos nas principais metrópoles do país. A última vez que a emissora havia registrado uma audiência similar na faixa de horário foi em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O PNT representa a soma da audiência das 15 praças pesquisadas eletronicamente pela Kantar Ibope Media. A estatística é uma entre as utilizadas pelas emissoras para ações publicitárias. Cada ponto de audiência significa um número específico de domicílios, que mudam de acordo com a praça. No PNT, um ponto de audiência significa 268.083 domicílios, uma média de 717.088 indivíduos.

Brasil é sucesso na Cazé TV

A transmissão da Copa do Mundo Feminina pela Cazé TV no Youtube também registrou bons índices de engajamento. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha, a partida atingiu o pico de 1,232 milhão de aparelhos conectados simultaneamente ao canal ao vivo.

A narração foi de Luiz Felipe Freitas, com comentários das ex-atletas Fran e Juliana Cabral, além do próprio streamer Casimiro. Com a audiência registrada, a partida alcançou o posto de jogo feminino mais assistido da história da internet brasileira.

O Brasil perdeu para a França?

Em campo, o resultado não foi tão positivo. O Brasil errou muito, e mesmo com um lampejo no segundo tempo, perdeu para a França por 2 a 1 com gols de Le Sommer e Renard, de cabeça. Debinha descontou.

A França, que entrou totalmente focada na vitória já que precisava do resultado depois de um empate incômodo contra a Jamaica, pulou para a primeira colocação o grupo F.

Quando o Brasil joga?

O próximo jogo do Brasil será contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, no Melbourne Rectangular Standium, às 7h. Com a derrota na segunda rodada, a seleção precisa vencer para garantir uma classificação tranquila para as oitavas de final o torneio.

No Grupo F, a França lidera com 4 pontos; o Brasil tem três. Caso se classifique em segundo lugar, a seleção enfrenta o primeiro colocado do Grupo H, que por ora, é a Alemanha, que venceu Marta e companhia na final da Copa do Mundo 2007.

Foto de Denise Bonfim

Denise BonfimSubcoordenadora de conteúdo

Denise Bonfim é jornalista pós-graduada em Comunicação e Mídias Digitais, roteirista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.
Botão Voltar ao topo