Champions League Feminina

Roma consegue virada emocionante contra o St. Pölten, e Chelsea faz 8 a 0 no Vllaznia, da Albânia

A segunda rodada fase de grupos da Champions League também teve empate por 0 a 0 entre Real Madrid e Paris Saint-Germain

O Vllaznia até conseguiu limitar os danos em sua estreia na fase de grupos da Champions League feminina, ao perder do Real Madrid por apenas 2 a 0. A segunda partida foi um pouco mais complicada: contra Sam Kerr e Penille Harder, o clube albanês foi goleado por 8 a 0 em Kingsmeadow. Nos outros jogos do dia, a Roma conseguiu uma virada emocionante para vencer o St. Pölten por 4 a 3, fora de casa, e o Real Madrid empatou em casa com o Paris Saint-Germain por 0 a 0.

Harder deu o passe pelas costas da defesa, e Kerr girou batendo para abrir o placar ao Chelsea, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Vllaznia ainda se segurou no primeiro tempo. Sofreu o segundo gol apenas aos 37, com Kerr aparecendo na boca do gol para completar a primeira das quatro assistências de Guro Reiten na partida. Dois minutos depois, Reiten matou uma inversão pela esquerda, invadiu a área e centrou rasteiro para Harder chegar batendo com elegância.

Reiten deu mais duas assistências para Kerr no começo da etapa final, levando o placar a 5 a 0, e Harder fez o sexto, no rebote de uma cobrança de escanteio. Katerina Svitkova cabeceou com firmeza, e Harder fechou o placar, depois de um bate e rebate dentro da área. Para não perder a conta: Kerr marcou quatro vezes, e Harder teve um hat-trick. Aproveitando o empate entre Real e PSG, o Chelsea chegou à liderança do grupo, com seis pontos, contra quatro das espanholas.

No outro grupo, o St. Pölten surpreendeu a Roma, abrindo o placar com Jasmin Eder cobrando pênalti, aos 30 minutos. No começo do segundo tempo, Melanie Brunnthaler desviou cruzamento de calcanhar, Camelia Ceasar fez a defesa, e Rita Schumacher marcou no rebote. O buraco ficou mais profundo para a vice-campeã italiana.

Mas a Roma mostrou a sua força marcando três vezes entre os 30 e os 35 minutos da etapa final para virar o jogo. Elena Linari encheu o pé de dentro da área para abrir os trabalhos. Logo depois, a Roma teve um pênalti. Andressa Alves bateu rasteiro, mas a goleira Carina Schlüter conseguiu desviar à trave. No rebote, Valentina Giacinti completou. Manuela Giugliano pegou a sobra de uma tentativa de corte da defesa austríaca da intermediária e soltou a bomba. Schlüter acabou espalmando contra o próprio gol.

Aos 42 minutos da etapa final, Schlüter não brilhou novamente e chegou atrasada no chute de muito longe de Paloma Lázaro que deixou a Roma em uma posição mais confortável. Mária Mikolajová ainda descontou para o St. Pölten nos minutos finais. A Roma divide a liderança do grupo com o Wolfsburg, que venceu o Slavia Praga também chegou a seis pontos.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo