Champions League Feminina

PSG saiu na frente com vitória sobre o Bayern em Munique nas quartas da Champions Feminina

Jogo na Allianz Arena teve a sétima vitória em sete jogos do PSG na competição e Bayern precisará vencer em Paris na volta para seguir vivo

O Paris Saint-Germain abriu as quartas de final da Champions League Feminina com uma vitória, algo que tem sido constante na competição. As franceses venceram por 2 a 1 na Allianz Arena, sua sétima vitória em sete jogos no torneio e agora podem até empatar em casa para chegarem à semifinal.

O jogo contou com dois gols da artilheira Marie-Antoinette Katoto, que marcou dois gols na partida. O primeiro deles veio aos 19 minutos, aproveitando uma bola que sobrou dentro da área para encher o pé e estufar as redes.

No segundo tempo, a camisa 9 voltaria a aparecer para marcar. Aos 25 minutos, Sandy Baltimore cobrou escanteio do lado direito do ataque e Katoto subiu mais que as adversárias para uma cabeçada perfeita: 2 a 0 para as visitantes.

O placar deixava a missão das bávaras dificílima para o jogo de volta. Assim, era fundamental marcar ao menos um gol, se não para evitar a derrota, ao menos para tornar mais possível de reverter o resultado na segunda partida. E aos 37 minutos, Klara Bühl, em uma bela cobrança de falta, conseguiu exatamente isso: cobrou forte de pé esquerdo e colocou na rede: 2 a 1.

O PSG, atual campeão francês feminino, precisará apenas de um empate para avançar à semifinal, enquanto o Bayern, campeão alemão, precisará de uma vitória. Como não há gols fora de casa como critério de desempate, qualquer vitória bávara por um gol levará a disputa para a prorrogação. Se vencer por mais de um gol de diferença, se classifica direto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo