Champions League Feminina

PSG goleia o Real Madrid na Champions Feminina e Juventus arranca um empate emocionante contra o Wolfsburg

Terceira rodada da fase de grupos também contou com um 7 a 0 do Chelsea, com atuações mágicas de Kerr e Kirby

Na Champions League Feminina, o Paris Saint-Germain aparece num grau mais avançado de desenvolvimento que o Real Madrid. E essa diferença se provou em campo nesta terça-feira, com o embate entre as duas equipes pelo Grupo B. Embora as merengues viessem com 100% de aproveitamento, as parisienses emplacaram uma sonora goleada por 4 a 0 na França, com ampla superioridade. O resultado garantiu a liderança isolada para o PSG, ao final da terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

O PSG contou com dois gols em cada tempo para vencer o Real Madrid. Marie-Antoinette Katoto abriu a contagem aos 13 minutos, driblando a goleira, enquanto Sara Dabritz aproveitou o erro das adversárias e ampliou aos 41. Na volta ao segundo tempo, aos nove minutos, Katoto fez mais um, de cabeça após escanteio cobrado por Dabritz. Por fim, Rocio Galvez Luna marcou um gol contra, num corte desastrado, e encerrou a noite infeliz das espanholas. O PSG soma nove pontos no Grupo B, contra seis do Real Madrid. As duas equipes devem se classificar, já que Zhytlobud-1 e Breidablik têm apenas um ponto, após empate por 0 a 0 na Ucrânia.

A maior goleada do dia aconteceu na Suíça, onde o Chelsea visitava o Servette. As inglesas venceram por impiedosos 7 a 0, com seis gols anotados só no primeiro tempo e uma qualidade na troca de passes impressionante. Melanie Leupolz abriu o placar num belo tiro cruzado, antes que quatro tentos saíssem dos 16 aos 26 – dois de Sam Kerr e dois de Francesca Kirby, que ainda terminariam o jogo com duas assistências cada. Antes do intervalo, Jessie Fleming marcou o sexto das londrinas. Já no início da segunda etapa, Guro Reiten pintou o sete e as visitantes se deram por satisfeitas.

Bem mais disputado foi Juventus e Wolfsburg em Turim, com as italianas buscando um dramático empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. A Juve saiu em vantagem aos 22 minutos, com Cristiana Girelli se infiltrando na área. Três minutos depois, as Lobas empataram num chutaço de Lenna Lattwein de fora da área. Aos 20 do segundo tempo as alemãs viraram, graças a Tabea Wassmuth, completando o cruzamento rasteiro. Porém, uma bola viva na área permitiu que Girelli marcasse novamente pouco depois que o relógio tinha batido os 45 minutos.

O Chelsea lidera o Grupo A com sete pontos, enquanto o Wolfsburg vem na segunda posição com cinco. A Juventus, ainda assim, permanece na briga com quatro pontos. O Servette, zerado, é o lanterna. A terceira rodada da fase de grupos será concluída nesta quarta-feira, com destaque para o Lyon x Bayern na França. Barcelona x Hoffenheim, Koge x Arsenal e Benfica x Hacken são os outros duelos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo