Champions League Feminina

Juventus conquista uma emblemática vitória sobre o Wolfsburg e PSG se garante nos mata-matas da Champions Feminina

Rodada contou com um resultado bastante importante da Juventus na Alemanha, que alça as italianas à segunda colocação

A Juventus conquistou uma vitória bastante simbólica nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League Feminina. Dentro da Alemanha, a Velha Senhora derrotou o Wolfsburg por 2 a 0, num resultado brilhante contra um dos clubes mais fortes do futebol feminino – duas vezes campeão europeu e outras três vezes vice. E o triunfo não vale apenas por seu peso. Com os três pontos, as juventinas assumem a segunda colocação do Grupo A e podem mesmo eliminar as alemãs rumo aos mata-matas da competição continental. Vale lembrar que a final da Champions em 2021/22 ocorrerá no Estádio Allianz, em Turim.

A Juventus tinha peitado o Wolfsburg em Turim, mas não passou do empate por 2 a 2 na rodada anterior. Desta vez, apostando nos contra-ataques, as italianas conseguiram ser mais agressivas e construíram seu resultado. O primeiro gol foi contra, anotado por Kathrin Hendrich aos oito do segundo tempo, em erro na hora de cortar o cruzamento. A vitória se consolidou aos 48 da segunda etapa, com Andrea Staskova concluindo um contragolpe que desmontou a defesa das Lobas.

No outro jogo do Grupo A, o Chelsea foi bem mais econômico contra o Servette, depois dos 7 a 0 da rodada passada. Em Londres, o placar de 1 a 0 bastou, apesar da evidente superioridade das Azuis e de alguns bons lances perdidos. Sam Kerr definiu a vitória, aos 22 minutos do segundo tempo, depois de uma ótima tabela. Na reta final, as suíças ainda tiveram Amandine Soulard expulsa com o segundo amarelo. O Chelsea lidera com dez pontos, com a Juventus somando sete e o Wolfsburg com cinco. O Servette, eliminado, ainda não pontuou.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Pelo Grupo B, o Paris Saint-Germain voltou a repetir a dose e venceu o Real Madrid pela segunda vez, desta vez anotando 2 a 0 na Espanha. Marie-Antoinette Katoto abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando uma falta cruzada para o meio da área. As parisienses seguiram com mais volume de jogo na segunda etapa e fecharam o placar aos 25, com Sakina Karchaoui fazendo linda jogada individual na ponta esquerda. Vítima de agressão recente, Kheira Hamraoui foi ausência no PSG. Também não esteve presente Aminata Diallo, acusada inicialmente de ser a mandante, apesar dos indícios de que é inocente.

O PSG confirmou sua classificação para as quartas de final e também a primeira colocação do Grupo B, com 12 pontos. O Real Madrid é o segundo colocado, com seis pontos. A principal ameaça é o Zhytlobud, que chegou aos quatro pontos, ao derrotar o Breidablik por 2 a 0 na Islândia. Yuliia Shevchuk e Olha Ovdiychuk anotaram os gols das ucranianas – o segundo, num lindíssimo toque por cobertura.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo