Champions League Feminina

Grupo de Chelsea, Juventus e Wolfsburg chega à última rodada indefinido; PSG segue passeando

O Chelsea empatou com a Juventus por 0 a 0 em casa e ainda precisa de um ponto contra o Wolfsburg para evitar um tríplice empate

Com o empate por 0 a 0 contra a Juventus nesta quarta-feira, o Chelsea ainda precisa de um ponto para passar às quartas de final da Champions League feminina e enfrentará o Wolfsburg, na Alemanha, na última rodada. No outro grupo do dia, o Paris Saint-Germain goleou o Zhytlobud-1 Kharkiv por 6 a 0 e segue com uma campanha perfeita na fase de grupos.

O Chelsea lidera o Grupo A com 11 pontos, três a mais que Juventus e Wolfsburg, empatados com oito. Existe a possibilidade de um tríplice empate caso as inglesas sejam derrotadas e as italianas vençam o Servette, da Suíça, lanterna com cinco derrotas em cinco rodadas. Por isso, as comandadas de Emma Hayes ainda precisam buscar o empate contra o Wolfsburg na Alemanha para se garantirem.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Hayes destacou a dificuldade do jogo três dias depois de o Chelsea conquistar a Copa da Inglaterra feminina, no último domingo, na final da temporada passada adiada para o começo desta. Fran Kirby e Sam Kerr, duas vezes, marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal que, curiosamente, havia começado a campanha da FA Cup com o treinador Joe Montemurro, atualmente no comando da Juventus.

“Estou extremamente orgulhosa das minhas jogadoras. Fomos o time que tentou fazer os gols. Conseguimos um ponto e estamos no comando para o último jogo. Estamos na posição que queremos estar”, disse Hayes. O Chelsea colocou duas bolas na trave contra a Juventus, com Erin Cuthbert e Sam Kerr, que teve um gol anulado por impedimento no segundo tempo.

.

Na Suíça, Tabea Wassmuth pegou a sobra na marca do pênalti, mas não conseguiu finalizar direito. A bola, porém, bateu na trave e na goleira Inês Pereira antes de cruzar a linha. Jill Roord marcou o segundo do Wolfsburg apenas aos 38 minutos da etapa final, após boa jogada de Turid Knaak pela esquerda, e Wassmuth fechou o placar.

.

O PSG enfiou 6 a 0 no ucraniano Zhytlobud-1 e chegou a 15 pontos em cinco rodadas, com 19 gols marcados e nenhum sofrido. Está classificado às quartas de final. Jordyn Huitema desviou de cabeça aos 15 minutos, Ramona Bachmann completou livre na pequena área e Sandy Baltimore recebeu nas costas da defesa para fazer o terceiro aos 37. Ainda no primeiro tempo, Bachmann e Laurina Fazer, com uma bomba de fora da área, ampliaram para 5 a 0. De cabeça, Amanda Ilestedt deu números finais ao placar no começo da etapa final.

.

O Real Madrid ganhou do Breidablik, da Islândia, por 3 a 0, e também está classificado à próxima fase, com nove pontos. Debaixo de muita neve, Kosovare Asllani completou o passe de Kenti Robles para abrir o placar e ampliou cobrando pênalti. Claudia Zornoza fez o terceiro gols das merengues, nas quartas de final em sua primeira participação na Champions League feminina.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo