Champions League Feminina
Tendência

Estes são os jogos das quartas de final da Champions League Feminina 2022/23

Com brasileiras em campo, duelos das quartas de final serão pesados

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Champions League 2022/23 com alguns confrontos bem fortes. O atual campeão, Lyon, terá pela frente um adversário de peso: o Chelsea, de Emma Hayes, campeão inglês. Este é só um dos bons duelos.

Teremos ainda o confronto entre o Bayern de Munique, que tem a zagueira brasileira Tainara, e o forte Arsenal, que tem a atacante Vivianne Miedema, que também tem as brasileiras Rafaella, zagueira, e a atacante Giovana Queiroz.

O outro duelo será entre Roma, que tem a brasileira Andressa Alves, enfrenta o Barcelona, campeão da Champions há duas temporadas, e onde joga a brasileira Geyse Ferreira e que tem a melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas.

Por fim, se enfrentam Paris Saint-Germain, da atacante Marie-Antoinette Katoto, e Wolfsburg, da atacante Alexandra Popp, que é da seleção alemã.

Nesta temporada, a Uefa retirou os gols fora de casa como critério de desempate, então caso o duelo termine empatado (em pontos e saldo de gols), os confrontos prorrogação e, permanecendo o empate, pênaltis.

Todos os jogos da competição são transmitidos gratuitamente pelo Youtube do DAZN, detentor dos direitos de transmissão.

Quartas de final (21/22 e 28/29 de março)

Bayern de Munique x Arsenal
Lyon x Chelsea
Roma x Barcelona
Paris Saint-Germain x Wolfsburg

Semifinais (22/23 e 29/30 de abril)

1: Paris / Wolfsburg x Bayern / Arsenal
2: Lyon / Chelsea x Roma / Barcelona

Final (3 de junho, Eindhoven)

Vencedor semifinal 2 x Vencedor semifinal 1

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo