Champions League Feminina

Chelsea leva uma paulada do Wolfsburg e está eliminado da Champions feminina

Wolfsburg, Juventus, PSG, Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Lyon e Bayern de Munique avançaram às quartas de final da competição

Atual vice-campeão, o Chelsea está eliminado da Champions League feminina. Nesta quinta-feira, foi goleado na Alemanha por 4 a 0 pelo Wolfsburg e ficou em terceiro lugar no tríplice empate que determinou os dois classificados do grupo mais equilibrado da competição. Os oito participantes das quartas de final estão definidos.

Foi a primeira vez que a edição feminina da Champions adotou esse formato, com fase de grupos antes do mata-mata. Wolfsburg e Juventus avançaram no Grupo A, ao lado de Paris Saint-Germain, Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Lyon e Bayern de Munique. O sorteio dos confrontos será em 20 de dezembro.

Embora fosse uma chave equilibrada, a eliminação do Chelsea, um dos times que mais investe no futebol feminino, é uma surpresa. As comandadas de Emma Hayes precisavam de um empate ou de uma derrota por no máximo dois gols de diferença para avançar: levaram quatro.

Standings provided by

A Juventus fez o seu trabalho. Abriu 2 a 0 em 20 minutos contra o Servette da Suíça, lanterninha do grupo com zero pontos, com gols de Lina Hurtig e Cristiana Girelli cobrando pênalti. Girelli marcou o segundo da marca do cal, e Agnese Bonfantini fechou o placar em 4 a 0 depois de dar um belo drible na entrada da área.

Na Alemanha, Svenja Huth apareceu duas vezes na pequena área para abrir uma boa vantagem ao Wolfsburg ainda no primeiro tempo. O Chelsea acertou duas vezes a trave, mas não conseguiu diminuir. Tabea Wassmuth recebeu o passe de Huth, em meio a uma defesa esburacada das inglesas, e ampliou para 3 a 0. Em outro vacilo, a própria Wassmuth encheu o pé para deixar o Chelsea precisando de dois gols em cerca de 15 minutos para passar. Eles não vieram.

.

No outro grupo do dia, PSG e Real Madrid estavam classificados, mas fecharam suas campanhas com boas vitórias. As francesas mantiveram 100% de aproveitamento, com 25 gols marcados e nenhum sofrido, após golearem o Breidablik por 6 a 0. O Real Madrid fez 3 a 0 no ucraniano Zhytlobud Kharkiv. Em sua primeira participação na Champions League, ficou em segundo lugar, com 12 pontos.

.

O Arsenal levou um susto na quarta-feira, ao ser goleado por 4 a 1 pelo Hoffenheim, mas o gol contra de Laura Wienroither garantiu a vantagem no confronto direto, com os dois clubes empatados em nove pontos. O Barcelona fez 5 a 0 sobre o HB Koge e também terminou a fase de grupos com seis vitórias em seis rodadas. O Lyon liderou o outro grupo, com 15 pontos, após fazer 4 a 0 sobre o BK Häcken, na quarta-feira. O Bayern de Munique aplicou o mesmo placar no Benfica e avançou em segundo lugar.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo