Champions League Feminina

Champions feminina: Barcelona goleia novamente, e Bayern vence confronto direto com o Lyon

Nos outros jogos, o Arsenal ganhou do HB Koge com tranquilidade e o Benfica derrotou BK Häcken, da Suécia

O Barcelona chegou a quatro vitórias em quatro rodadas na fase de grupos da Champions League, com mais uma goleada, por 5 a 0 sobre o Hoffenheim, e o Bayern de Munique se vingou do Lyon ao ganhar o principal confronto direto do Grupo D por 1 a 0, com gol de cabeça de Suki Kumagai, aos 24 minutos do segundo tempo.

Atual campeão europeu, o Barça está passeando em um grupo que poderia apresentar dificuldades, com o Arsenal, uma das potências do futebol inglês e do continente, e o Hoffenheim, equipe importante da Bundesliga. Além do 100% de aproveitamento, tem 15 gols a favor e apenas um contra. Aplicou 4 a 0 sobre os Gunners e chegou a 9 a 0 no agregado diante dos alemães.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Curiosamente, o dinamarquês HB Koge, lanterna da chave com nenhum ponto, foi o que mais conseguiu segurar a potência do Barcelona, perdendo por apenas 2 a 0. Nesta quarta-feira, foi derrotado pela quarta vez, pelo Arsenal, por 3 a 0.

Alexis Putellas sofreu e converteu pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo, para abrir o placar. Irene Paredes ampliou de cabeça, em escanteio cobrado por María Pilar León, e Rolfö deu uma das suas assistências na partida para Aitana Bonmatí marcar o terceiro. A goleira Martina Tufekovic fez uma defesa maravilhosa para impedir o quarto gol, de Fridolina Rolfö, espalmando com apenas uma das mãos por cima do travessão.

Nos minutos finais, Claudia Pina cruzou para o meio da área, após cobrança de escanteio curto, para Marta Torrejón desviar de cabeça e Ana-Maria Crnogorcevic completou na pequena área outra boa jogada de Rolfö pelo lado esquerdo.

.

Na Inglaterra, Bethany Mead cruzou para Caitlin Foord completar à queima-roupa, aos 15 minutos, e o Arsenal demorou para abrir vantagem maior no placar. Apenas aos 38 da etapa final, Lotte Wubben-Moy marcou o segundo. Viviane Miedema invadiu a área pela esquerda e deu uma elegante cavadinha para dar números finais ao placar.

.

Bayern revida

O Benfica saiu à frente no placar com um gol de Cloé Lacasse, após um impressionante e longo bate e rebate dentro da área, mas o sueco BK Häcken empatou, aos 31 minutos da etapa final, com um pênalti cobrado por Elin Rubensson. Christy Ucheibe bloqueou uma cabeçada com o braço. Nos acréscimos, Catarina Amado completou uma falta cobrança na área por Francisca Nazareth e deu às Encarnadas a primeira vitória na fase de grupos.

.

Com ela, chegavam aos quatro pontos e se colocavam com força na briga pelo segundo lugar porque o Bayern de Munique, derrotado pelo Lyon na semana passada, apenas empatava em casa e ficava nos cinco pontos. O primeiro confronto direto entre portuguesas e alemãs havia sido 0 a 0, com o retorno marcado pra Munique na partida final. Mas um gol de cabeça de Suki Kumagai, em cobrança de escanteio, garantiu três pontos vitais.

.

Agora, o Lyon lidera o grupo com nove pontos, após sofrer sua primeira derrota, apenas dois à frente do Bayern de Munique, com sete. O Benfica parou em quatro e recebe as francesas no começo de dezembro. O BK Häcken é o lanterna, com três, graças a uma vitória sobre as Encarnadas.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo