FrançaLigue 1

Uma das defesas mais espetaculares da temporada não foi feita por um goleiro

A partida entre Rennes e Bastia não valia pelo Campeonato Francês. Os dois times estão bem no meio da tabela, longe da classificação às competições europeias, mas também a salvo do rebaixamento. O que não significa que os dois times entraram em campo sem vontade. Basta vez a jogada fantástica que protagonizou o zagueiro Mathieu Peybernes. O defensor do Bastia salvou duas bolas incríveis em cima da linha, para dar a vitória por 1 a 0 ao seu time.

Dá até para criticar o chute fraco de Toivonen ou arremate em cima do adversário de Doucouré. Só que nada tira os méritos de Peybernes para acreditar no lance e se recuperar a tempo de evitar o gol no rebote. Se os três pontos vieram, entram na sua conta. Poderia muito bem competir pelo prêmio de defesa mais bonita da temporada, por mais que os goleiros neste ano tenham sido bastante milagreiros na Ligue 1.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo