FrançaLigue 1

[Vídeo] As 10 defesas mais fantásticas da Ligue 1 ressaltam o bom nível dos goleiros na França

A quantidade de gols da Ligue 1 está longe de ser uma das maiores da Europa. Nem a chegada de Marcelo Bielsa ou o futebol ofensivo dos garotos do Lyon melhoraram muito a situação, já que o Francesão segue com a menor média entre as principais ligas – registrando 2,43 tentos por partida nesta temporada. Número baixo explicado pelo estilo de jogo das equipes. Mas também pelo bom nível dos goleiros.

Afinal, se as bolas não entram, os camisas 1 têm boa responsabilidade por isso. Não são poucos os goleiros que merecem atenção no torneio, como Ruffier (Saint-Étienne), Enyeama (Lille) e Costil (Rennes) – e isso para fugir de nomes mais batidos, a exemplo de Sirigu e Mandanda. A quantidade de milagres no primeiro turno ressalta qualidade. E o canal oficial do torneio deu destaque às grandes defesas, elegendo as 10 melhores do primeiro turno. Vale conferir:

E para manter o nível no segundo turno, Ruffier já fez isso na última rodada:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo