Seja bem-vindo, Sampaoli! Olympique Marseille é eliminado da Copa da França por time da quarta divisão
Seja bem-vindo, Sampaoli! O ex-treinador do Atlético Mineiro ainda não assumiu o Olympique Marseille. Deve fazer o seu primeiro jogo na próxima quarta-feira, contra o Rennes, pelo Campeonato Francês, mas já terá que lidar com um vexame daqueles. Neste domingo, o grande francês foi eliminado pelo pequeno Canet Roussillon, da quarta divisão, na segunda rodada da Copa da França, após perder por 2 a 1.
O Marseille começou a temporada animado pelo retorno à fase de grupos da Champions League, mas, depois de uma campanha muito pobre, transferiu as más atuações também ao âmbito nacional e tem apenas três vitórias por todas as competições desde que bateu o Monaco, em 12 de dezembro. A crise estendeu-se além dos campos, com relações desgastadas entre a torcida e o então presidente Jacques-Henri Eyraud.
André Villas-Boas foi demitido no começo de fevereiro. A apresentação de Sampaoli foi realizada junto com o anúncio de que o o diretor de futebol Pablo Longoria substituiria Eyraud como presidente do conselho de administração, tentando sinalizar uma nova era para o Olympique Marseille. Parece que ela ainda não começou.
Mas o que é dor para um é alegria para o outro. O 12º colocado da quarta divisão abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com um golaço de falta do meia Jeremy Posteraro. Ele soltou uma batida seca e cheia de curva pela direita e acertou o outro ângulo de Yohann Pelé.
Milik empatou ao Marseille desviando de cabeça o cruzamento de Germain na primeira trave, mas Yohan Bai recebeu de Posteraro nas costas de Caleta-Car e tocou por cima de Pelé com um toque de qualidade para marcar o gol histórico ao Canet Roussillon, a 20 minutos do fim.
Os vencedores comemoram a vitória como se fosse um título porque, de certa forma, realmente foi.
Enfim, seja bem-vindo, Sampaoli!
.
Mágica da Copa! A alegria do Canet-en-Roussillon, da quarta divisão, por eliminar o Marseille
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) March 7, 2021
.
.
.