Copa da FrançaFrança

Seja bem-vindo, Sampaoli! Olympique Marseille é eliminado da Copa da França por time da quarta divisão

Seja bem-vindo, Sampaoli! O ex-treinador do Atlético Mineiro ainda não assumiu o Olympique Marseille. Deve fazer o seu primeiro jogo na próxima quarta-feira, contra o Rennes, pelo Campeonato Francês, mas já terá que lidar com um vexame daqueles. Neste domingo, o grande francês foi eliminado pelo pequeno Canet Roussillon, da quarta divisão, na segunda rodada da Copa da França, após perder por 2 a 1.

O Marseille começou a temporada animado pelo retorno à fase de grupos da Champions League, mas, depois de uma campanha muito pobre, transferiu as más atuações também ao âmbito nacional e tem apenas três vitórias por todas as competições desde que bateu o Monaco, em 12 de dezembro. A crise estendeu-se além dos campos, com relações desgastadas entre a torcida e o então presidente Jacques-Henri Eyraud.

André Villas-Boas foi demitido no começo de fevereiro. A apresentação de Sampaoli foi realizada junto com o anúncio de que o o diretor de futebol Pablo Longoria substituiria Eyraud como presidente do conselho de administração, tentando sinalizar uma nova era para o Olympique Marseille. Parece que ela ainda não começou.

Mas o que é dor para um é alegria para o outro. O 12º colocado da quarta divisão abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com um golaço de falta do meia Jeremy Posteraro. Ele soltou uma batida seca e cheia de curva pela direita e acertou o outro ângulo de Yohann Pelé.

Milik empatou ao Marseille desviando de cabeça o cruzamento de Germain na primeira trave, mas Yohan Bai recebeu de Posteraro nas costas de Caleta-Car e tocou por cima de Pelé com um toque de qualidade para marcar o gol histórico ao Canet Roussillon, a 20 minutos do fim.

Os vencedores comemoram a vitória como se fosse um título porque, de certa forma, realmente foi.

Enfim, seja bem-vindo, Sampaoli!

.

.

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.