Olympique de Marseille passa por cima de rivalidade e anuncia reforço inusitado
Livre no mercado desde julho, meia de 29 anos assina por duas temporadas
Imaginar que o meio-campista Adrien Rabiot vestiria a camisa do Olympique de Marseille em algum momento da carreira parecia algo fora de cogitação. Mas é o que vai acontecer na temporada 24/25.
Segundo o L'Équipe, Adrien Rabiot é o novo reforço do Olympique de Marseille, e chega ao sul da França para assinar um contrato de duas temporadas com a equipe de De Zerbi.
Após viver um período de incertezas sobre o seu futuro e ficar de fora da lista de convocados por Deschamps para a primeira rodada de jogos da Nations League, Rabiot encontrou, enfim, a sua nova casa.
Por que chegada de Rabiot ao Olympique de Marseille é surpreendente?
A contratação de Rabiot pode ser apontada como uma das mais intrigantes do mercado de transferências de verão.
A chegada do meia era considerada improvável por diversos motivos que envolvem rivalidades, negociações frustradas e uma abordagem audaciosa da diretoria do OM.
A primeira envolve sua identificação com o PSG. Formado no clube da capital, Rabiot tem uma conexão forte com os rivais diretos do Marseille na Ligue 1.
Outro ponto que chamou a atenção foi a sua indefinição na janela europeia. Mesmo abrindo conversas com grandes clubes europeus, incluindo o Milan, Rabiot não havia encontrado uma alternativa pós-Juventus.
Antes de procurar Rabiot, os dirigentes do OM tentaram convencer o Milan a fazer negócio com o meio-campista Ismael Bennacer, argelino de 26 anos. No entanto, o clube italiano travou o negócio.
Sem Bennacer e com De Zerbi pedindo a contratação de um novo meio-campista, Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, decidiu investir em francês, que estava livre no mercado.
Rabiot pode ser inscrito na Ligue 1 fora da janela de transferências?
Mesmo fora da janela de transferências do futebol francês, Adrien Rabiot poderá ser inscrito pelo Olympique de Marseille para disputar a Ligue 1 da temporada 24/25.
De acordo com o artigo 213 da LFP (Ligue de Football Professionnel), o jogador cujo último contrato profissional terminou antes do fechamento da última janela pode ser registrado fora do período oficial de contrtações.
Como Rabiot encerrou sua passagem pela Juventus em junho de 2024, ele poderá ser inscrito pelo OM nos jogos da Ligue 1 e da Copa da França. Nesta temporada, o clube não disputa competições internacionais da Uefa.