Europa

Por que meia da seleção francesa pode escolher ficar sem jogar por seis meses?

Rejeitado na Juve, Rabiot segue livre no mercado e corre riscos para a sequência do ano

Imaginar um atleta com um valor de mercado de 35 milhões de euros (R$ 216 milhões, segundo a cotação atual) livre no mercado pode até parecer um devaneio, mas é o que acontece no Adrien Rabiot na temporada 2024/2025.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Desde que encerrou seu ciclo na Juventus por estar fora dos planos de Thiago Motta, o meio-campista francês passou a ser especulado em grandes clubes do velho continente.

Premier League, La Liga, Bundesliga e até Ligue 1 eram possíveis destinos para o começo da temporada. Mas nada disso aconteceu, e o fechamento das principais janelas acendeu o sinal de alerta para o atleta.

Fora da lista de convocados por Didier Deschamps para as primeiras rodadas da Nations League 2024/2025, Rabiot deve fazer uma importante escolha na segunda metade de 2024.

Por que Adrien Rabiot continua livre no mercado?

Rabiot em sua última temporada pela Juventus, em 2023/2024. Foto: Icon Sport
Rabiot em sua última temporada pela Juventus, em 2023/2024. Foto: Icon Sport

O meio-campista francês Adrien Rabiot ainda está livre no mercado devido ao seu alto valor de mercado em um cenário de contenção de gastos em todas as principais ligas do velho continente.

Considerado um jogador de alto nível no futebol europeu, Rabiot deixou a Juventus ao final do seu contrato, em julho, e desde então não chegou a um acordo com nenhum outro clube.

Embora tenha sido especulado em grandes clubes, como o Manchester United e o Paris Saint-Germain, onde foi revelado, Rabiot encontrou dificuldades para chegar a um acordo com qualquer equipe interessada.

O francês também recebeu propostas do futebol saudita, mas demonstrou resistência em uma ida ao Oriente Médio considerando que ainda tem espaço em grandes clubes europeus.

Onde Rabiot pode jogar na temporada 2024/2025?

A janela de verão dos principais mercados europeus já fechou, e agora Rabiot tem poucas opções para o início da temporada 2024/2025 no velho continente.

Uma alternativa é a Turquia, que fecha a sua janela no dia 13 de setembro, ou a Rússia, que permite a inscrição de novos atletas até o dia 12 de setembro.

Caso não chegue a uma solução nos próximos dias, é possível que Adrien Rabiot fique até cinco meses sem entrar em campo por nenhum clube e perca metade da temporada europeia.

Neste caso, ele pode voltar a pensar nas principais ligas, que irão abrir as suas janelas de inverno a partir do dia 1 de janeiro de 2025.

Os riscos que Adrien Rabiot corre ao ficar sem clube

Rabiot pela Seleção Francesa na Euro 2024. Foto: Icon Sport
Rabiot pela Seleção Francesa na Euro 2024. Foto: Icon Sport

Além de perder o ritmo de jogo, Rabiot corre riscos de ver o seu espaço na Seleção Francesa ser preenchido por jovens revelações, em um cenário de alta concorrência no elenco de Didider Deschamps.

Titular em todos os jogos da França na Euro 2024, o meia de 29 anos vive um drama peculiar no cenário europeu e é a prova de que nem todo clube está disposto a fazer loucuras financeiras por um jogador de alto nível.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo