10 negociações históricas do último dia da janela de transferências

Futebol internacional

A pressão do último dia da janela de transferências na Europa pode trazer gratas surpresas, assim como desastrosos desperdícios - ainda mais se feitos de última hora.

Conheça 10 negociações marcantes da história do último dia da janela de transferências internacional

Wayne Rooney

Por 37 milhões de euros, no último dia da janela de agosto de 2004, o Manchester United conseguiu levar uma de suas maiores lendas, que perdurou por 13 temporadas no clube.

Everton - Man. United (2004)

Robinho

Depois de uma frustrante passagem pelo Real Madrid, Robinho engatou outra, no Manchester City. O time gastou 34 milhões de euros buscando uma estrela antes de sua verdadeira era de ouro.

Real Madrid - Man. City (2008)

Luis Suárez

Na janela do meio do ano (janeiro), o Liverpool adquiriu Luis Suárez do Ajax por 26,5 milhões de euros e o 'pistoleiro' marcou história como artilheiro da equipe. 

Ajax - Liverpool (2011)

Fernando Torres

O espanhol viveu seus melhores dias no Liverpool. Por isso, o Chelsea pagou 58 milhões de euros por ele - para que o centroavante conhecesse seus piores momentos no futebol em Londres.

Liverpool - Chelsea (2011)

Andy Caroll

Como perdeu Torres inesperadamente, o Liverpool fez uma loucura de última hora e trouxe Andy Carroll, por 41 milhões de euros. O ex-Newcastle foi uma aposta ruim e durou apenas uma temporada em Anfield.

Newcastle - Liverpool (2011)

Owen Hargreaves

Um caso de transferência ruim para o jogador. Terminado o contrato com o United, foi para o City. No entanto, não foi inscrito na Champions League, fez apenas um jogo na temporada e, com isso, não recebeu a medalha de campeão da Premier League. Encerrou a carreira em seguida.

Man. City - Man. United (2011)

Gareth Bale

Uma transação que foi recorde da época: o Real Madrid pagou 100 milhões de euros pelo destaque do Tottenham. Com boas temporadas na Espanha, acabou retornando ao ex-time sete anos depois.

Tottenham - Real Madrid (2013)

Cristiano Ronaldo

"O United é maior que você, tchau, CR7": o cartaz do torcedor diz tudo - CR7 não teve um bom retorno ao United. Em 31 de agosto de 2021, saiu da Juventus para o time inglês por 17 milhões de euros. Mas na temporada seguinte entrou em conflito com o técnico Ten Hag e acabou sendo dispensado no início da Copa do Catar.

Juventus - Man. United (2021)

Antony

Mais uma do Manchester: por 95 milhões de euros, o brasileiro saiu do Ajax para buscar destaque no gigante inglês. Virou piada pela falta de objetividade dos dribles e sofre para ganhar espaço novamente.

Ajax - Manchester United (2022)

Enzo Fernandez

Um caso de valorização incrível! O Benfica pagou 18 milhões de euros ao River Plate em junho de 2022 - e vendeu pela multa rescisória de 121 milhões ao Chelsea, que contratou o melhor jogador jovem da Copa do Catar.

Benfica - Chelsea (2023)

Produção Victor Francisco e João Vítor Castanheira

Fotos Icon Sport 

Gostou? Navegue pelo nosso site