Futebol internacional
A pressão do último dia da janela de transferências na Europa pode trazer gratas surpresas, assim como desastrosos desperdícios - ainda mais se feitos de última hora.
Depois de uma frustrante passagem pelo Real Madrid, Robinho engatou outra, no Manchester City. O time gastou 34 milhões de euros buscando uma estrela antes de sua verdadeira era de ouro.
Um caso de transferência ruim para o jogador. Terminado o contrato com o United, foi para o City. No entanto, não foi inscrito na Champions League, fez apenas um jogo na temporada e, com isso, não recebeu a medalha de campeão da Premier League. Encerrou a carreira em seguida.
"O United é maior que você, tchau, CR7": o cartaz do torcedor diz tudo - CR7 não teve um bom retorno ao United. Em 31 de agosto de 2021, saiu da Juventus para o time inglês por 17 milhões de euros. Mas na temporada seguinte entrou em conflito com o técnico Ten Hag e acabou sendo dispensado no início da Copa do Catar.
Um caso de valorização incrível! O Benfica pagou 18 milhões de euros ao River Plate em junho de 2022 - e vendeu pela multa rescisória de 121 milhões ao Chelsea, que contratou o melhor jogador jovem da Copa do Catar.
Produção Victor Francisco e João Vítor Castanheira
Fotos Icon Sport