FrançaLigue 1

Quem segura o Monaco? Mbappé brilha e é cada vez mais protagonista do líder

O Monaco teve uma semana de comemorações com a classificação heroica para as quartas de final da Champions League no confronto com o Manchester City, mas segue a sua boa toada. Neste domingo, venceu com facilidade o Caen por 3 a 0, com mais uma grande partida do atacante Kylian Mbappé, autor de dois gols do time. Assim como no meio da semana, o atacante brilhou. Para ele, particularmente, a semana também foi ótima com a convocação para a seleção principal da França que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Mbappé: “Olhe nos meus olhos: eles estão brilhando. Espero que este seja só o começo”

Depois de um triunfo tão grande quanto foi o da última quarta-feira na Champions League, seria até compreensível que o time sofresse com uma ressaca. Mas os comandados de Leonardo Jardim não deixaram isso acontecer. Diante do Caen, na casa do adversário, não deram chances e venceram muito bem por 3 a 0.

Mais uma vez o time não teve o atacante e capitão do time Radamel Falcao García e teve Valère Germain no ataque. João Moutinho foi outro titular, este no setor de meio-campo, e teve mais uma vez ótima participação. Deu o passe que resultou no terceiro gol do Monaco, de Mbappé, o grande nome do jogo.

Vale destacar também a ótima partida do brasileiro Fabinho, que atua no meio-campo e marcou um dos gols do time, de pênalti. Thomas Lemar, outro dos convocados pelo técnico Didier Deschamps para a seleção francesa, também se destacou com uma boa partida. Mbappé teve participação nos três gols. Foi ele que sofreu o pênalti, perfeitamente cobrado por Fabinho.

Com apenas 18 anos, Mbappé dá a impressão que será uma grande estrela do futebol mundial. Chegou a 12 gols na Ligue 1 e 19 na temporada, somando todas as competições. São 32 jogos disputados e uma esperança à equipe da França. Desde já, um forte candidato a chegar à Copa do Mundo de 2018 pelos Bleus.

Até lá, os torcedores do Monaco esperam que ele ajude o time a conquistar o título da Ligue 1, que parece tão perto e não vem desde 1999/2000, ano que o time teve um espetacular David Trezeguet no comando do ataque. O time ainda tinha estrelas como o goleiro Fabien Barthez, o zagueiro mexicano Rafael Máquez, o meia-atacante Ludovic Giuly, o meia Marcelo Gallardo e o atacante italiano Marco Simone. O time era digirido por Claude Puel, atual técnico do Southampton.

Se com as estrelas dos primeiros anos de Dmitri Rybolovlev o time não chegou ao título, desta vez se aproxima da conquista com um time de garotos, dos quais Mbappé é o grande destaque. Na temporada anterior, o time terminou em terceiro. Nesta, o time é o líder com 71 pontos depois de 30 jogos. Mesmo que o PSG vença seu jogo na rodada, a diferença ainda será de três pontos. O time vem em grande fase, com o melhor ataque da Europa.

 

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo