França

PSG retoma alvo antigo no mercado e define substituto de Mbappé

Clube parisiense está decidido a contratar uma nova 'estrela' depois de perder atacante francês para o Real Madrid

O Paris Saint-Germain sofreu duro golpe ao ver Kylian Mbappé, seu principal jogador, fechar com o Real Madrid em uma transferência sem custos. Mas ao que parece, o período de lamentação passou. Com intuito de substituir o craque francês, o clube parisiense mira a contratação de uma nova estrela.

Segundo a rádio talkSPORT, do Reino Unido, o PSG deseja tirar Marcus Rashford do Manchester United. O camisa 10 dos Red Devils é a bola da vez de Nasser Al-Khelaifi, presidente do time francês.

O interesse no atacante inglês não é novidade. No início do ano, o PSG chegou a ‘flertar’ com uma possível investida, porém, as negociações não avançaram. Dessa vez, ao que tudo indica, as tratativas tem boas chances de progredirem.

Apesar do interesse, nenhuma proposta foi apresentada pelo PSG até o momento. Como citado, o plano do clube parisiense é substituir Mbappé com um atacante de peso. A conferir a movimentação dos franceses nos próximos dias.

Rashford em ação pelo Manchester United
Rashford em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Rashford vive fase terrível

Rashford fez temporada para esquecer em 2023/24. Em 43 jogos, o atacante marcou oito gols e concedeu cinco assistências. Números bem diferentes de 2022/23, quando balançou as redes 30 vezes e distribuiu nove passes para tentos.

Como se não bastasse o péssimo momento em campo, Rashford resolveu polemizar fora das quatro linhas. Em janeiro, o camisa 10 foi flagrado entrando em uma boate da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, durante folga do elenco do Manchester United.

No dia seguinte, ele se apresentou a Erik Ten Hag no CT dos Red Devils, mas disse que estava doente e não teria condições de treinar. Quando a verdade veio à tona, o técnico holandês se irritou e chamou o jogador para uma conversa particular.

A vertiginosa queda de produção trouxe consequências negativas para Rashford, como a ausência na lista da seleção inglesa para Eurocopa.

— São decisões difíceis. Com Marcus (Rashford), sinto que outros jogadores nessa posição do campo tiveram temporadas melhores — justificou o técnico Gareth Southgate na coletiva de convocação.

Rashford recebe instruções de Ten Hag em Wembley
Rashford recebe instruções de Ten Hag em Wembley, na final da Copa da Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Qual a chance do Manchester United topar negociar Rashford?

A diretoria do Manchester United obviamente não ficou nada satisfeita com o desempenho de Rashford na última temporada. No entanto, isso não significa que o clube irá liberá-lo facilmente.

Rashford não está na lista de negociáveis pelo United. O camisa 10 conta com a admiração de Ten Hag e é querido dentro do elenco. Em um primeiro momento, o clube de Manchester não pensa em negociá-lo, mas também não descarta ouvir propostas.

Ele tem contrato com os Red Devils até 2028 e um salário de 325 mil libras (R$ 2,275 milhões na cotação atual).

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo