França

PSG entra na briga por atacante campeão da Champions e descartado pelo Bayern

Clube francês procura oportunidades para reforçar equipe após saída de Mbappé

O PSG monitora o mercado de transferências após perder Mbappé para o Real Madrid, e deve utilizar a próxima janela para trazer reforços.

O primeiro alvo do time francês seria o atacante Kingsley Coman, campeão da Champions League com o Bayern de Munique na temporada 2019/2020, sido revelado no próprio clube parisiense.

A informação foi divulgada pela Sky Sports alemã, que confirmou que o atacante não faz parte dos planos do clube bávaro, e deve ser negociado por uma quantia que pode variar de 40 a 50 milhões de euros.

Após nove temporadas no Bayern de Munique, Coman perdeu espaço na equipe principal. O francês disputou apenas 28 jogos na última temporada, marcando cinco gols.

Bayern de Munique pode economizar caso venda Coman

Caso o negócio entre Coman e PSG se concretize, o Bayern de Munique economizará uma boa quantia em dinheiro, o que abriria espaço para novas contratações. O francês aliviaria os cofres do time bávaro em 15 milhões de euros brutos.

O contrato do atacante junto ao clube bávaro vai até 2027, explicando o alto valor pedido pela diretoria alemã para a sua contratação.

Revelado pelo PSG, Coman surgiu como um dos grandes nomes do futebol francês. Após sair do Parque dos Príncipes em 2014, teve uma rápida passagem pela Juventus entre 2014 e 2015.

Apesar do início promissor, a falta de oportunidades minava a trajetória do atacante, que teve sua chance de brilhar no Bayern de Munique.

Coman chegou ao clube bávaro na temporada 2015/2016, voltou para a Juventus em 2017, mas retornou para a Alemanha no mesmo ano.

Somando suas duas passagens pela Baviera, o atacante disputou 294 jogos, marcando 63 gols, contribuindo com 66 assistências, e vencendo 19 títulos pelo Bayern de Munique.

Coman
Venda de Coman pode trazer economia significativa ao Bayern de Munique. Foto: Icon Sport

Retorno ao PSG pode ser a retomada na carreira de Coman

Oito vezes campeão da Bundesliga, tri-campeão da Copa da Alemanha, vencedor da Supercopa da Uefa na temporada 2020/2021, seis vezes vencedor da Supercopa Alemã, além do título da Champions League e do Mundial de Clubes em 2020.

O currículo de Coman no clube alemão é invejável para qualquer atleta com a sua idade. Com 28 anos, o francês conquistou muito no cenário europeu, e pode retomar seu melhor futebol caso retorne ao clube que o revelou.

Apesar da temporada abaixo da média no último ciclo, o atacante tem muito a entregar, e pode ser a nova grande estrela do novo projeto de futebol do PSG.

Preocupado em reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada, o clube francês também estuda as contratações de Kvaratskhelia e Osimhen, ambos do Napoli.

Conforme informado pelo L'Equipe no fim do mês de maio, o time parisiense estaria disposto a desembolsar 220 milhões de reais pelos dois jogadores.

Além deles, Rafael Leão, do Milan, Rashford, do United, e até Bernardo Silva, do Manchester City, estariam na mira do gigante francês.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo