França

Após férias no Brasil, Neymar volta ao PSG desagradando comissão técnica

Condições físicas do atacante brasileiro são problema para Luis Enrique e seus auxiliares

Neymar mal voltou das férias para as primeiras atividades no Paris Saint-Germain e já está movimentando o noticiário na imprensa europeia.

Segundo o L’Équipe, as condições físicas do craque brasileiro, que se recupera de lesão desde fevereiro e passou por exames médicos no PSG nesta segunda-feira (10), não agradaram a comissão técnica. Sobretudo o recém-chegado Luis Enrique, técnico que trabalhou com o atacante no Barcelona de 2014 a 2017.

Os primeiros exames não teriam sido animadores, aponta o jornal francês. A questão central está na dúvida sobre o camisa 10 ainda poder recuperar seu melhor nível. Principalmente pelo tornozelo direito, onde sofreu graves lesões ao longo da carreira, inclusive a mais recente.

Após os testes clínicos realizados com os atletas no regresso das férias, o elenco de Luis Enrique voltará a treinar no gramado nesta terça-feira (11). Entretanto, Neymar não deverá participar das atividades com bola.

Lesões de Neymar na última temporada

Antes mesmo da contusão que o tirou do restante da temporada passada, Neymar já havia sofrido com outra lesão, em novembro de 2022, quando torceu o tornozelo direito na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Fora por pouco mais de uma semana, o camisa 10 perdeu os dois jogos seguintes pela fase de grupos e retornou no mata-mata, ainda a tempo de marcar na eliminação contra a Croácia pelas quartas de final.

Porém, ainda mais grave foi a lesão em fevereiro deste ano, também no tornozelo direito: durante uma partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, o atacante deixou o campo de maca e caiu em lágrimas.

Após a cirurgia no tornozelo, o PSG confirmou que o atleta ficaria fora pelo restante da temporada.

O afastamento dos gramados não foi novidade para o brasileiro durante a passagem pelo clube francês, a mais longa de sua carreira, uma vez que ele já havia perdido momentos importantes nos dois primeiros anos em Paris, também por lesões. Foi neste contexto que perdeu jogos decisivos de mata-mata da Liga dos Campeões, competição que é o grande objetivo do clube.

Durante os seis anos desde que chegou à França, aliás, Neymar não conseguiu passar de 35 partidas em nenhuma das temporadas.

A efeito de comparação, o brasileiro entrou em campo mais de 40 vezes nas quatro temporadas pelo Barcelona.

  • Último jogo de Neymar pelo PSG foi no dia 19 de fevereiro contra o Lille
  • Na ocasião, brasileiro chegou a marcar um gol, mas saiu de campo aos prantos
  • Na temporada 22/23, Neymar fez 29 jogos pelo PSG e anotou 18 gols

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Neymar teve férias ‘movimentadas’ no Brasil

Para além do âmbito desportivo, mais uma vez Neymar se viu em meio a polêmicas durante as férias que passou no Brasil, nas últimas semanas, de acusações de casos extraconjugais à interdição de parte da mansão da família em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Devido a irregularidades ambientais relacionadas à construção de um lago artificial na mansão, ele terá de pagar R$ 16 milhões em multas.

O pai do jogador, inclusive, chegou a receber voz de prisão durante uma operação da Polícia Civil e da prefeitura no local, quando confrontou as autoridades ambientais.

Menos de 24 horas depois, Neymar promoveu um evento e pulou no lago interditado após a fiscalização.

Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.
Botão Voltar ao topo