França

Modo FM ativado: Aaron Ramsey é anunciado pelo Nice

Após rescindir com a Juventus, Ramsey vai jogar no Nice, clube do bilionário britânico Jim Ratcliffe

O Football Manager é um dos jogos mais realistas quando se trata do ambiente do futebol, como as transferências e o comportamento dos clubes e jogadores, mas eventualmente, com o passar das temporadas, acontecem contratações curiosas. Esta aqui seria uma que nos causaria esse tipo de estranhamento: o Nice anunciou a contratação de Aaron Ramsey, que estava livre no mercado após rescindir com a Juventus. O meia foi descrito como “um líder talentoso e carismático” no anúncio.

Aos 31 anos, o meio-campista não tinha mais espaço na Juventus e já tinha passado a temporada passada emprestado ao Rangers, na Escócia. Foram poucos jogos pelos Gers e, sinceramente, não convenceu muito, ainda que com um ou outro bom jogo. Com um ano de contrato com a equipe de Turim, Ramsey e a Velha Senhora entraram em acordo para rescindir o contrato.

Ramsey não foi o que se esperava na Juventus, onde chegou em 2019 com um custo salarial alto após o fim do seu contrato com o Arsenal. Se construiu uma bonita história nos Gunners, nos bianconeri sempre pareceu ter um salário muito alto para entregar pouco. O meio-campo foi um dos grandes problemas da Juventus nos últimos anos, algo que o clube espera resolver com o retorno de Paul Pogba.

O Nice é uma boa oportunidade para Ramsey. É um time que frequente a parte de cima da tabela e o fato de ter um dono britânico, Jim Ratcliffe, CEO da INEOS, empresa que estampa sua marca na camisa do clube. O Nice enxergou uma oportunidade de contratar um jogador que normalmente não estaria a seu alcance, mas que teve anos ruins e se tornou acessível. No Nice, Ramsey tem uma oportunidade de jogar em um bom time e ter continuidade.

Descrito como um “meio-campista versátil, com grande impacto, técnico, com finalização confortável: Aaron Ramsey (31) fez maravilhas no Arsenal, na Premier League, com quem ele jogou 371 jogos (65 gols) entre 2008 e 2019 e ganhou três Copas (2014, 2015, 2017)”, diz o site do Nice.

A MLS tentou levar o galês para os Estados Unidos. Segundo o Daily Mail, o Charlotte tentou levar o jogador, mas a proposta do Nice seduziu mais o jogador. Ele é o quarto contratado pelo Nice, que já tinha levado o volante Alexis Beka Beka, de 21 anos; Rares Ilie, do Rapid Bucareste, de 19 anos; e Marcin Bulka, goleiro de 22 anos que veio do PSG. Ele é o primeiro que chega sem taxa de transferência.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo