França

Luis Enrique projeta o PSG pós-Mbappé e garante: ‘Queremos seguir sendo grandes’

Em entrevista coletiva nesse sábado, o técnico do PSG falou sobre o anúncio do francês e afirma que o PSG continua sem ele

O adeus de Kylian Mbappé do PSG já era quase certo, e na última sexta-feira (10), o francês anunciou oficialmente que essa é a sua última temporada em Paris em um vídeo publicado nas suas redes sociais. Em entrevista neste sábado (11), o técnico Luis Enrique aproveitou para rasgar elogios ao atacante.

“Tudo o que posso dizer são coisas maravilhosas sobre Kylian Mbappé como jogador de futebol e como pessoa”, disse o treinador.

“Estou orgulhoso de tê-lo nesta equipe. Ele nos ajudou e é um líder, e fez isso com um sorriso no rosto.”, completou.

Para muitos, o anúncio antes do fim da temporada pode ter sido uma surpresa. Para o técnico, não. Luis disse que a decisão do jogador já era de conhecimento de todos dentro do clube e aproveitou também para deixar um recado para a próxima temporada.

“É algo que todos sabíamos desde tempo. Todos sabiam. Não muda o panorama. Segue sendo igual. Todas as minhas decisões foram para buscar a melhor equipe. E creio que todas as partidas se comportaram da melhor maneira”, afirmou o técnico.

E o futuro do PSG e de Mbappé?

Após a eliminação da Champions contra o Bourssia e de olho na Copa da França, que acontecerá no dia 25 de maio, contra o Lyon, Luis Enrique disse que para o PSG não importa quem fica ou sai, o objetivo é buscar o melhor para o time.

“Fica um título, a final da Copa da França… esse é nosso objetivo. Seguir competindo e ganhando títulos. Estou convencido de que, independentemente dos jogadores que estão, no próximo ano seremos mais fortes porque é uma maneira que tenho que pensar”, disse.

Já Mbappé, apesar de já afirmar que não renovará com o PSG, ainda não tem destino confirmado. O jogador foi fundamental no time do PSG e isso ficou claro nos elogios de Luis Enrique. O técnico não quis dizer com todas as palavras, mas acredita que o futuro do jogador “está claro”. A tendência é que ele se junte ao esquadrão de Ancelotti no Real Madrid e seja o novo reforço para 2024-25.

“Ele ainda não disse para onde vai, qual é o seu próximo destino. Mas acho que acreditamos que está claro. Desejo o melhor, entendo a sua decisão. O PSG continuará a ser grande. Queremos seguir sendo grandes aqui”, finalizou Luis Enrique.

Clima quente e discussão com jornalista

“Você não sabe nem quantas equipes jogam a competição e pergunta se foi um fracasso?” – Luis Enrique, técnico do PSG

O histórico do treinador espanhol não é muito favorável com a imprensa. Durante a entrevista, houve um momento em que o Luis Enrique respondeu de forma afiada a um jornalista francês. Essa foi a primeira entrevista do técnico após a eliminação na Champions e o assunto não ficou só por conta de Mbappé.

Luis Enrique se revolta com pergunta de jornalista sobre eliminação na Champions. Foto: Icon Sport

“Bom, vou tentar ser educado e correto. Quantos times jogam a Champions? Você não sabe nem quantas equipes jogam a competição e pergunta se foi um fracasso? Fracasso é não ter estudado e perguntar quantas equipes jogam a Champions League”.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo