França

Esses são os cinco melhores momentos de Kylian Mbappé no PSG

Kylian Mbappé anunciou oficialmente sua saída do PSG -- relembre os melhores momentos do atacante antes do adeus

Nesta sexta-feira (10), Kylian Mbappé confirmou aquilo que todos já sabiam desde fevereiro: não vai renovar seu contrato com o PSG e está de saída no final da temporada. Atual campeão da Supercopa da França e da Ligue 1, o atacante ainda busca o título da Copa da França, no dia 25 de maio, na final contra o Lyon, para se despedir da torcida dos parisienses em grande estilo.

Ainda restam mais quatro partidas para Mbappé desfilar todo seu talento no Paris Saint-Germain, onde chegou como uma grande promessa do futebol e agora dá seu adeus como um dos melhores jogadores do mundo. Por mais que nada tenha sido oficializado, a tendência é que o atacante se junte ao Real Madrid em 2024/25. Rumores à parte, fato é que o craque francês é um dos maiores ídolos da história dos parisienses.

Contratado junto ao Monaco em 2017, Kylian Mbappé é o maior artilheiro do PSG com 255 gols em 306 jogos (e contando). Além disso, o atacante levantou 14 taças com os parisienses: seis da Ligue 1, três da Copa da França (que ainda podem ser quatro), dois da Copa da Liga Francesa e três da Supercopa da França. A única conquista que o astro não conseguiu foi a Champions League.

Mbappé bateu na trave em 2019/20, na histórica campanha finalista, cuja orelhuda ficou com o Bayern de Munique. O atacante ainda levou o Paris Saint-Germain a outras duas semifinais de Liga dos Campeões, em 2020/21 e nesta temporada, quando foi eliminado pelo Borussia Dortmund. Mesmo assim, o craque francês será lembrado nos parisienses pelo sucesso estrondoso. Relembre os cinco melhores momentos.

Os 5 melhores momentos de Mbappé no PSG

Prazer, Kylian Mbappé

Após ser comprado junto ao Monaco por um caminhão de dinheiro, Kylian Mbappé se apresentou ao mundo como um talento geracional em 2018, quando ganhou o primeiro prêmio Kopa, que é basicamente uma Bola de Ouro para jogadores sub-21. Naquele ano, o atacante foi fundamental para o PSG conquistar a Tríplice Coroa francesa. Além disso, ele também foi eleito o melhor jogador daquela Ligue 1.

Em outubro daquele ano, por exemplo, o jovem Mbappé marcou incríveis quatro gols em 13 minutos na goleada dos parisienses por 5 a 0 sobre o Lyon. Com isso, o atacante atingiu o recorde de ser o atleta mais novo em 45 anos a marcar um poker (quatro gols) em uma partida da Ligue 1. Essa seria uma pequena prova de como o astro francês seria marcante no Paris Saint-Germain.

Temporada quase perfeita

Em 2019/20, Kylian Mbappé fez uma temporada quase perfeita no PSG. O atacante foi um dos responsáveis por levantar quatro títulos domésticos: Supercopa da França, Ligue 1, Copa da Liga Francesa e Copa da França. Com gols atrás de gols como sua marca registrada, o atacante, ao lado de Neymar, ainda ficou pertinho de ser campeão inédito da Champions.

Tudo isso em meio à pandemia da Covid-19, que também paralisou o futebol mundial. Vice para os Bávaros à parte, Mbappé jogou 37 partidas em todas as competições naquela temporada, balançando as redes 30 vezes e distribuindo 18 passes para gol. Por mais que a conquista europeia não tenha vindo, o atacante francês ganhou literalmente tudo o que poderia ganhar em um ano no futebol francês — e isso deve ser valorizado.

Não é fácil parar Mbappé

Se tem uma coisa que os defensores sabem, é que não é fácil para Kylian Mbappé quando ele está inspirado no PSG. Mais do que seu faro de gol aguçado, o atacante chama a atenção por sua velocidade, sendo praticamente impossível acompanhá-lo na corrida. E um grande exemplo disso foi quando o craque dos parisienses realizou uma verdadeira pintura contra o Lyon, pela semifinal da Copa da França, em março de 2020.

Mbappé recebeu a bola quase na zaga do Paris Saint-Germain quando decidiu sair em disparada rumo à grande área adversária. Para isso, o atacante pedalou e superou um defensor do Lyon perto do círculo central. Com espaço, o astro francês continuou avançando, deixando um zagueiro rival na saudade com um drible para finalizar com maestria.

O maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain

Em 23 de março de 2023, Kylian Mbappé já estava consolidado como a grande estrela do PSG, mesmo dividindo o protagonismo com Neymar e Messi. Então, em uma vitória contra o Nantes, pela Ligue 1, o atacante fez algo histórico: se tornou o maior goleador da história dos parisienses. Até aquele momento, o francês estava empatado na artilharia com Cavani, ambos com 200 bolas na rede.

E o gol parecia que não iria sair contra o Nantes. Com um triunfo parcial por 3 a 2, Mbappé finalizou três vezes antes de balançar as redes. E ele só conseguiu colocar a bola na casinha nos acréscimos finais da partida, quando Dembélé cruzou uma bola rasteira para a grande área. De costas para a trave, o atacante francês fez o pivô, deslocou o marcador e acertou um chute para ficar sempre guardado na memória.

Na Champions League, Mbappé também resolve

Por mais que ainda não tenha sido campeão da Champions League, Kylian Mbappé não se escondeu quando o PSG precisou dele. Em 64 jogos na competição com os parisienses, o atacante tem 42 gols e 22 assistências. Média de uma participação em gol a cada partida com o time na Liga dos Campeões. E para ilustrar a importância do craque francês, nada como relembrar um golaço no torneio.

Em novembro de 2022, Mbappé garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre a Juventus, pela última rodada da fase de grupos daquela Champions, com um gol antológico. O atacante recebeu a bola e, apenas com um toque, deu uma caneta em seu marcador. Mesmo sendo agarrado pelo rival, o astro dos parisienses se desvincilhou de um carrinho para, de fora da área, mandar uma bomba para o fundo da rede.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo