França

Luis Enrique volta a ‘cutucar’ atacante do PSG: ‘Não sou pai ou mano de jogador’

Por atos de indisciplina, treinador espanhol já puniu atleta mais de uma vez na atual temporada

A relação conturbada entre Luis Enrique e Ousmane Dembélé voltou a agitar as entrevistas coletivas do Paris Saint-Germain. Questionado sobre o tema neste sábado (14), véspera da partida contra o Lyon, o técnico espanhol disse ter a mesma relação com todos os seus jogadores.

Sem citar o nome do atacante francês, Luis Enrique explicou que seu trabalho de treinador consiste em extrair o melhor de cada atleta, e não “passar a mão na cabeça” diante de atos indisciplinares.

— Tenho a mesma relação com todos os meus jogadores. Sou o treinador deles, não pai, irmão ou “mano” deles. E isso significa que devo empurrar todos os meus jogadores para fora de suas zonas de conforto. Aqueles que jogam muito e aqueles que não jogam muito — pontuou, antes de concluir.

— Sempre fiz isso, e funciona maravilhosamente para mim. Não vou mudar isso.

Líder da Ligue 1 com 34 pontos ganhos, o PSG recebe o Lyon neste domingo (15), em jogo válido pela 15ª rodada. A bola rola a partir das 16h45 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Luis Enrique e Dembélé após jogo do PSG
Luis Enrique e Dembélé após jogo do PSG (Foto: IconSport)

Como começou o embate Luis Enrique x Dembélé?

Com a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid, Dembélé se tornou o principal nome do ataque do PSG. E o jogador de 27 anos começou bem a temporada. Em 17 partidas disputadas até então, ele marcou cinco gols e concedeu seis assistências.

A partir do início de outubro, no entanto, as coisas começaram a “azedar” para o camisa 10. Segundo a “ESPN”, houve uma forte discussão entre Luis Enrique e Dembélé nos bastidores. O atrito acabou gerando o afastamento do atacante do jogo contra o Arsenal, em Londres, pela Champions League.

— Quando um jogador não cumpre com suas obrigações, esse é o tipo de coisa que pode acontecer. Tudo está em ordem agora — iniciou o treinador após a derrota para o Arsenal.

— Sou duro quando preciso ser duro e mais permissivo quando é preciso. Essa é uma das minhas grandes habilidades como treinador e como pessoa (…) Se eles cometerem um erro grave, eu tomarei a decisão certa, seja ela fácil ou difícil. Não tenho problema em fazer isso, porque sempre pensamos no que é melhor para o time.

Dembélé perdeu a titularidade no PSG
Dembélé perdeu a titularidade no PSG (Foto: IconSport)

Dembélé joga a próxima partida do PSG?

Expulso na derrota do PSG diante do Bayern de Munique, no dia 26 de novembro, Dembélé perdeu a titularidade e amargou o banco de reservas nos dois compromissos seguintes da equipe, contra Nantes (1 a 1) e Auxerre (0 a 0). Foi uma espécie de castigo de Luis Enrique.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico não indicou quem mandará a campo no jogo deste fim de semana. Caso ele mantenha a formação das últimas partidas, Barcola, Lee Kang-In e Gonçalo Ramos devem ser os escolhidos para o ataque, com Dembélé sendo opção no banco.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo