França

Luca Zidane é goleiro, mas herdou a habilidade do pai com os pés

Luca Zidane é considerado uma boa opção para o futuro do gol do Real Madrid. O filho de Zizou tem apenas 17 anos, mas já é estrela nas categorias de base merengue e foi um dos protagonistas no título da seleção francesa no Europeu Sub-17, em maio. A categoria, no entanto, o camisa 1 puxou do pai. E, mesmo que aconteçam só de brincadeirinha, fazem questionar se Luca também não poderia ser uma boa promessa se jogasse no meio de campo ou no ataque.

VEJA TAMBÉM: Luca Zidane pegou três pênaltis e colocou a França na final do Europeu sub-17

Neste final de semana, junto com o pai e o irmão mais velho, Enzo, Luca Zidane abrilhantou um amistoso de futsal em Dubai. Esbanjou pura categoria nos lances, com direito à famosa “roleta marselhesa” e a uma finalização no ângulo após jogada coletiva na família. E isso depois de, há algumas semanas, dar outras mostras de habilidade em um evento de futebol freestyle, aplicando uma linda caneta em Ander Herrera – embora também tenha perdido um pênalti de cavadinha tempos atrás, no jogo em que pegou três pênaltis e colocou a França na final da Euro Sub-17. Pela carreira que constrói, nada deve tirar Luca do gol. Mesmo assim, pelo menos em um aspecto, o garoto parece ser um duro concorrente a Manuel Neuer.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo