Champions LeagueLigue 1

Super Mario 2: Balotelli aceita redução salarial para ficar no Nice por mais uma temporada

Mario Balotelli continuará como jogador do Nice na próxima temporada. A renovação do atacante italiano, de 26 anos, foi anunciada pelo clube da costa sul da França neste domingo. Autor de 17 gols em 28 jogos na temporada e se tornou ídolo dos torcedores, mesmo com a irregularidade das suas atuações. A um ano da Copa do Mundo de 2018 e com uma Champions League a ser disputada, é mais uma oportunidade para Balotelli mostrar que não é só um talento, pode ser um jogador decisivo, algo que ele ainda não conseguiu ser.

LEIA TAMBÉM: Cavani: “Não sou o melhor tecnicamente, mas trabalho muito para melhorar”

A renovação estava em dúvida porque o Nice oferecia um salário menor do que o atual para o jogador, que embora tenha começado bem, oscilou demais na temporada e acabou ficando no banco – ou fora dele, até – em parte da temporada. Como diz o próprio site do clube, Balotelli fez “consideráveis esforços financeiros para continuar” (leia-se: aceitou um belo corte de salário). Com isso, a aventura em Nice continua, “favorecendo o aspecto esportivo e a escolha de coração”, ainda segundo palavras do clube.

O contrato foi assinado na noite deste domingo na França (à tarde no horário de Brasília). Na segunda-feira o jogador se apresenta para começar a pré-temporada, que tem como primeiro objetivo a terceira fase preliminar da Champions League. O Nice vai saber quem será o seu adversário no sorteio, dia 14 de julho. Os jogos serão disputados nos dias 24 e 25 de julho (jogo de ida) e a volta será dia 31 de julho e 1º de agosto.

Balotelli pode ser um jogador importante, mas precisará de, primeiro, esforço. Segundo, precisará se encaixar na forma como o time pretende jogar. Não falta talento ao italiano, mas falta um faro artilheiro maior e mais participação nas jogadas do time. Só a habilidade será pouco para o atacante. Especialmente se ele ainda sonhar com seleção italiana. Afinal, em 2018 tem a Copa do Mundo e neste momento Balotelli está muito longe de convencer o técnico Giampiero Ventura que merece uma chance.

Mario Balotelli com o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, e o diretor geral Julien Fournier depois de assinarem o contrato de renovação (Foto: Nice)
Mario Balotelli com o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, e o diretor geral Julien Fournier depois de assinarem o contrato de renovação (Foto: Nice)

O Nice fez um vídeo sobre a volta de Balotelli e, abaixo, uma compilação dos 17 gols marcados por ele na temporada 2016/17.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo