Ligue 1

Filme repetido: Mbappé tira golaço da cartola, anota três e resolve problemas do PSG diante do Montpellier

Partida esteve empatada em 2 a 2, mas Mbappé acelerou o ritmo e PSG aplicou sonoros 6 a 2 no Montpellier

O PSG venceu o Montpellier fora de casa por 6 a 2 em jogo válido pela 26ª rodada da Ligue 1. Até aí, sem grandes novidades. O placar, porém, não demonstra como o time de Luis Enrique sofreu na primeira etapa, que terminou empatada por 2 a 2. Contudo, quem tem Mbappé, sempre pode querer mais. E foi justamente isso que aconteceu.

Após ter anotado um gol no primeiro tempo, o francês anotou mais dois golaços na etapa final e descomplicou a vida do líder PSG, que esteve muito desatento defensivamente nos primeiros 45 minutos do duelo. Com o hat-trick, Mbappé chegou a 24 gols, sendo o artilheiro isolado da Ligue 1, com nove a mais que Jonathan David, do Lille.

Com o resultado, o PSG chega a 59 pontos, doze a mais que o vice-líder Brest, que apenas empatou com o Lille na rodada. O Montpellier, por sua vez, estaciona nos 26 pontos, apenas um a mais que os 25 do Nantes, primeiro equipe dentro da zona da degola.

A tranquilidade no torneio doméstico é muito importante para o PSG que, em poucos dias, terá o Barcelona pela frenta em um dos confrontos mais equilibrados das quartas de final da Champions League.

PSG abre vantagem, mas exagera nas falhas defensivas

Logo no início da partida, o brasileiro Beraldo, que vem apresentando ótimas atuações no início da sua trajetória no clube francês, foi salvo por Donnarumma. Após bola na área da equipe parisiense, o zagueiro cortou mal e quase anotou um gol contra. O goleiro italiano conseguiu se antecipar, defender e limpar a barra do defensor ex-São Paulo.

Mesmo com a má campanha na Ligue 1, o Montpellier começou atrevido na partida. Depois de Leroy forçar Donnarumma a fazer uma defesa difícil, Nordin se livrou de Lucas Hernández, invadiu a área e caiu após chegada de Lucas Beraldo. Os donos da casa pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir e o VAR não requisitou a checagem.

A equipe de Luis Enrique, porém, não é líder isolada da competição por acaso. Sobra talento no elenco e a dupla Mbappé e Vitinha mostrou isso aos 14 minutos. O francês recebeu pela esquerda e acionou o português, que evitou a marcação dos rivais e bateu colocado para fazer um belo gol e abrir o placar no Stade de la Mosson.

Precisando empatar, o Montpellier seguiu demonstrando ousadia e… seguiu pagando o preço. Em rápido contra-ataque, Kolo-Moani escapou pela esquerda e achou Mbappé. O capitão do PSG, tranquilo, tocou na saída do goleiro Bertaud e ampliou aos 22 minutos.

O segundo gol do PSG não desanimou os donos da casa. Após bola na área do PSG, Danilo Pereira cortou mal, a bola ficou para Nordin que, livre dentro da área, só teve o trabalho de empurrar para as redes e diminuir para o Montpellier.

Danilo Pereira ainda seria o protagonista do final da primeira etapa. Após Ugarte perder uma bola no primeiro tempo, o Montpellier saiu em superioridade numérica. Khazri tocou na saída de Donnarumma e, praticamente em cima da linha, o português conseguiu cortar e evitar o empate.

Na sequência, o português tentou um recuou estranho para Donnarumma, que teve que dividir perigosamente com Coulibaly. O árbitro viu pênalti do goleiro italiano. Após muitas reclamações dos parisienses, Savanier foi para bola, cobrou com firmeza e empatou o jogo antes do intervalo.

Mbappé destrói com segundo tempo e garante vitória

O ânimo da torcida local com o empate conquistado na reta final foi destroçado sem dó pelo PSG na volta dos vestiários. Aos quatro minutos, a zaga do Montpellier deixou Mbappé receber com cerca tranquilidade.

O craque dominou e bateu de muito longe, no ângulo, sem chances para Bertaud. Um golaço do atacante para, para variar, descomplicar a vida do PSG.

O Montpellier não teve nem tempo de assimilar o terceiro gol quando Lee tabelou com Kolo Muani na entrada da área. O coreano arriscou de longe e, tal qual Mbappé, acertou um chutaço para dar respiro ao time de Luis Enrique.

A partir daí, foi em ritmo de treino para a equipe da capital. Aos 18, Vitinha retribuiu o presente que recebeu no início do jogo. O português lançou Mbappé em profundidade. O francês dominou com tranquilidade e fuzilou para anotar mais um hat-trick na sua carreira.

Vitinha, que teve atuação brilhante, ainda teria tempo de servir mais um companheiro. O português serviu o compatriota Nuno Mendes, que bateu firme para dar números finais ao duelo: 6 a 2 para o time da capital francesa.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo