Ligue 1

Paquetá dá linda assistência de letra, e Tetê marca em sua estreia pelo Lyon para arrancar vitória

O Lyon contou com gol do reforço que contratou esta semana para ganhar do Angers por 3 a 2, apenas sua segunda vitória em seis rodadas

Lucas Paquetá acionou Moussa Dembélé para o segundo gol do Lyon com um passe de letra, e o brasileiro Tetê marcou aos 35 minutos do segundo tempo do jogo em que estreou com a camisa do clube francês para arrancar a vitória por 3 a 2 sobre o Angers neste domingo.

Ex-jogador do Shakhtar Donetsk, Tetê foi contratado esta semana pelo Lyon, que aproveitou a permissão especial da Fifa para que jogadores de clubes ucranianos e russos buscassem novos times mesmo fora da janela de transferências.

E o seu impacto foi imediato: entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Tanguy Ndombélé e marcou dois minutos depois para dar ao Lyon apenas sua segunda vitória em seis rodadas do Campeonato Francês.

Dembélé abriu o placar aos donos da casa, aos 26 minutos, aproveitando bom passe de Ndombélé pelo meio da defesa do Angers, que reagiu empatando no começo do segundo tempo com uma cabeçada de Pereira Lage, em um cruzamento que passou muito fácil pela defesa do Lyon.

Mas apenas dois minutos depois, Paquetá recebeu bem marcado na entrada da área e pensou rápido para emendar o toque de letra à direita. Dembélé bateu de primeira para anotar seu oitavo gol nas últimas dez rodadas que disputou. Boufal aproveitou outro vacilo da defesa do Lyon para empatar.

Aos 35 minutos da etapa final, Tetê dominou o passe de Malo Gusto pela direita da grande área e acertou o canto do goleiro Anthony Mandrea com um chute colocado.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo