Ligue 1

Homenagem e vaias: como foi a última noite de Mbappé pelo PSG em Paris

Time parisiense é derrotado em casa pelo Toulouse em última apresentação do atacante no Parque dos Príncipes

Mbappé se despediu tristemente do Parque dos Príncipes, com derrota pelo placar de 3 a 1 para o Toulouse e sob vaias do torcedor do PSG quando teve seu nome anunciado na escalação. Para amenizar a decepção com a derrota em casa, o atacante marcou um gol, seu último em Paris com a camisa do clube francês, já que o atacante anunciou sua saída da equipe nesta sexta-feira, em vídeo publicado em suas redes sociais.

O Real Madrid deve ser o próximo destino do atacante francês, mas antes de decidir definitivamente sobre o futuro de sua carreira, Mbappé se esforçou ao máximo para conquistar uma vitória, em seu último jogo em casa pelo Paris Saint-Germain. Aos oito minutos do jogo diante do Toulouse, Mbappé recebeu assistência de Arnau Tenas, e abriu o marcador.

Embora tivesse sido vaiado quando teve seu nome anunciado pelo sistema de som do estádio durante a escalação, o começo de jogo em Paris trouxe a sensação de que Mbappé se despediria com uma vitória da capital francesa. Contudo, cinco minutos mais tarde, o Toulouse empatou o jogo, com um gol marcado por Dallinga, e dali para frente, o confronto mudou completamente.

Os visitantes foram melhores do que o PSG no primeiro tempo, porém mais eficientes no segundo, quando Gboho, e Magri, nos acréscimos, deram números finais ao jogo, fechando o placar, e encerrando a trajetória de Mbappé em Paris de forma melancólica. Mas nem só de tristezas e lamentações viveu o atacante francês neste domingo. Antes mesmo da bola rolar, o jogador teve seu reconhecimento por parte do torcedor parisiense, que estendeu um belo mosaico em sua homenagem.

Os números de Mbappé em seu último jogo no Parque dos Príncipes

Além do gol marcado, Mbappé, mais uma vez escalado como centroavante, deu cinco finalizações durante do jogo. Sendo duas bloqueadas, duas para fora do alvo, e uma que acertou as redes do Toulouse, no primeiro gol da partida. O atacante do PSG também tentou seis dribles, dos quais acertou dois, acertou 41 dos 45 passes que fez, e foi eficiente em três dos quatro lançamentos que fez durante o confronto.

Bem marcado pela defesa do Toulouse, o craque da seleção francesa fez o que pôde para tentar encerrar positivamente a sua passagem por Paris, não foi possível, e o momento é de pensar no que fará de sua carreira após o término da temporada.

Por mais que a mídia em geral tenha definido que Mbappé seja o novo atacante do Real Madrid a partir do meio do ano, ainda não há nada concreto, e outros cenários podem ser considerados. O atacante não deu liga atuando ao lado de Messi e Neymar, e há quem acredite que jogando ao lado de Vinicius Junior e Rodrygo, o francês também terá problemas.

Contudo, Ancelotti é conhecido pelo bom ambiente que cria no vestiário de seus times, e seu perfil de trabalho pode convencer Mbappé a trabalhar mais coletivamente, e deixar as vaidades de lado. Seja qual for o destino do francês, o mundo da bola aguarda ansiosamente pelo destino do craque ao final da temporada.

Números de Mbappé pelo PSG

  • 306 jogos, 255 gols marcados e 96 assistências*
  • 14 títulos conquistados: 6 Ligues One, 3 Copas da França, 3 Supercopas da França e 2 Taças da Liga Francesa
  • Vice-campeão da Uefa Champions League 2019/20

*Dados: Ogol

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo