Marseille mantém perseguição ao PSG com virada sobre o Toulouse a uma semana do clássico
Após tomar um gol logo nos primeiros minutos, Olympique de Marseille mostra poder de reação no segundo tempo e sai com vitória importante para manter distância do PSG, adversário da próxima semana

O Olympique de Marseille precisou suar muito, mas conseguiu vencer de virada o Toulouse fora de casa por 3 a 2 neste domingo, no jogo que fechou a 24ª rodada da Ligue 1. A vitória era fundamental para manter a distância de cinco pontos para o PSG, que também venceu na rodada em um jogo maluco com o Lille.
Jogando em casa, no Stadium de Toulouse, os mandantes saíram em vantagem com dois minutos. Em cruzamento de Mikkel Desler, Thijs Dallinga apareceu no meio da área para completar para o gol e abrir o placar.
O Marseille só conseguiu o empate no segundo tempo. Após cobrança de escanteio aos seis minutos e um bate e rebate na área, Chancel Mbemba aproveitou a bola que sobrou para encher o pé e marcar 1 a 1.
A virada viria pouco depois. Aos 13 minutos, novamente após um escanteio, a defesa afastou mal e Cengiz Ünder pegou de primeira para marcar 1 a 1. Inicialmente, o assistente marcou um impedimento que não parecia fazer muito sentido. Provavelmente porque o bandeira achou que a bola bateu em Alexis Sánchez, que estava em posição irregular, mas o replay mostrou que o chileno não tocou na bola. Após revisão, o gol foi validado e a virada foi consolidada para o OM.
Aos 32, o Marseille chegou ao terceiro gol usando um jogador que tem sido uma arma ofensiva importante: o lateral Nuno Tavares. Ele recebeu de Mateo Guendouzi, avançou na força e chutou forte para marcar 3 a 1.
Parecia que o jogo estava definido, mas ainda teve uma dose de emoção. Aos 41 minutos, em boa jogada pela esquerda, o lateral Gabriel Suazo cruzou para a área e encontrou Ado Anaiwu livre dentro da área, e ele pegou de primeira, de perna esquerda, e marcou um golaço: 3 a 2.
O Toulouse, porém, não conseguiu ir além disso. A vitória ficou com o Marseille, que se mantém em segundo lugar na tabela da Ligue 1, com 52 pontos, cinco a menos que o líder PSG, que tem 57. O Monaco é o terceiro, com 50. A próxima rodada promete: o clássico Marseille x PSG será jogada no Vélodrome e será uma chance de ouro dos marselheses tiraram a diferença e reduzirem para dois pontos, o que pode tornar o campeonato bem mais aberto.