Ligue 1

De Neymar a Leo Jardim: Rodada 30 foi repleta de destaques brasileiros na Ligue 1

Confira como foi a 30ª rodada do Campeonato Francês, com muitos brasileiros aparecendo bem na liga francesa

Foi uma rodada do jeito que a gente gosta: cheia de destaques brasileiros! Neymar teve a atuação que dele se espera. Foram dois gols goleada do Paris Saint-Germain por 5×1 sobre o Lorient. Messi também deixou o dele.

Com esses dois tentos, Neymar igualou Paquetá como o brasileiro com mais gols nessa edição. Entretanto, Neymar disputou 16 jogos enquanto Paquetá esteve em 29 jogos.

Por falar em gol de brasileiro, Tete meteu seu gol em sua estreia com incríveis DOIS minutos em campo apenas.

Pelo mapa de calor, nota-se que ele vai suprir uma deficiência ofensiva do Lyon que, por vezes, Paquetá vinha tendo que fazer a função.

Mas quem se destacou mesmo foi Mbappé! Dois gols que o levam para muito próximo da artilharia. Detalhe bacana da rodada é que dois cinco principais artilheiros, Ben Yedder (Monaco) e Martin Terrier (Rennes) também marcaram e deixaram ainda mais acirrada a briga pela conquista individual.

Mbappé foi o artilheiro da Ligue 1 nas três últimas edições.

E não foram somente dois gols que Mbappé fez diante do Lorient. O atacante ainda fez três assistências: duas para Neymar e uma para Messi. A atuação o coloca como o principal garçom da temporada.

Ainda falando de assistências, o lateral-esquerdo Caio Henrique deu uma e ajudou ao Monaco a vencer o desesperado Metz. Paquetá também deu sua assistência.

Na linha diametralmente oposta, Leo Jardim chegou ao SÉTIMO (!) jogo seguido sem sofrer gols.

Gerson não deu assistência, mas sofreu um pênalti na vitória do vice-líder Olympique de Marseille por 4×2 sobre o Saint-Étienne. Ele voltou a ser utilizado por Jorge Sampaoli na ala-esquerda.

Aqui os números de Gerson na partida.

Outro fato legal na 30ª rodada foi o retorno de Sérgio Ramos. Ele entrou no lugar de Marquinhos, que vacilou feio durante a partida.

Foi a primeira vez que Marquinhos, um dos brasileiros com maior minutagem, foi substituído numa partida. Andrei Girotto segue na liderança enquanto Paquetá ultrapassou Luan Peres nessa última rodada.

Com a vitória, o PSG tem 12 pontos de vantagens pro Olympique de Marseille restando oito jogos. Ou seja: restam quatro vitórias para que o PSG conquista sua 10ª Ligue 1 Uber Eats e se iguale com o Saint-Étienne como maior vencedor da França.

Na página 2, o Troyes, antes na zona de risco, emendou 11 pontos nos últimos 15 disputados e deixou o perigo da repescagem para Lorient, Clermont e Saint-Étienne. Já Metz e Bordeaux… esses só faltam fazer o check-in na Ligue 2.

Voltamos na semana que vem após um PSG x Olympique de Marseille que pode deixar o PSG há um jogo do título caso vença o time de Gerson, Luan Peres e Jorge Sampaoli.

Au revoir!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo